Transporte público

João Pessoa tem reforço de 10 linhas extras de ônibus para o segundo dia do Enem

As linhas 502, 527, 1519 e 003, que geralmente não rodam, estarão ativas neste segundo dia de Enem.

O estudo sobre uso da faixa exclusiva foi realizado durante o período em que a frota esteve paralisada em função do movimento grevista.

A cidade de João Pessoa terá o reforço de 10 linhas extras de ônibus para o segundo dia do Enem.

Para assegurar que ninguém tenha problemas para acessar o locais no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) tomou medidas especiais de trânsito e transporte para este domingo (10).

Os candidatos ao exame terão acesso gratuito ao transporte público, desde que apresentem o cartão de confirmação do Enem 2024, documento que comprova a inscrição no exame e serve como passe livre nos ônibus durante o dia de prova.

O planejamento da Semob-JP continuará com atuação de pelo menos 50 agentes de mobilidade, monitorando as vias a partir das 6h, orientando o fluxo de veículos e a passagem de pedestres.

Entre os pontos monitorados por conta da alta demanda de candidatos, estão: UFPB (Castelo Branco), Unipê (Água Fria), IFPB (Jaguaribe), FPB (Avenida Walfredo Leal), Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Epitácio Pessoa) e Lyceu Paraibano (Centro).

Vale destacar que aos domingos, a faixa exclusiva de ônibus é liberada para todos os veículos, facilitando o deslocamento de quem for de carro ou moto aos locais de provas.

Linhas

A operação típica de domingo com 50 linhas será ampliada para 54 nos horários que antecedem e encerram as provas. As linhas 502, 527, 1519 e 003, que geralmente não rodam, estarão ativas neste segundo dia de Enem.

Além destas , a 203, 202, 307, 229 serão reforçadas e as circulares 1500 e 5100 estarão operando com acréscimo de mais 22 viagens. Totalizando 150 ônibus em circulação, realizando 931 viagens.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa tem terceira maior valorização do país no preço dos imóveis, aponta Índice FipeZAP

2

Paraíba

Priscilla Dantas sonha em jogar Copa do Mundo e avalia carreira no futebol: “hoje eu posso me manter disso”

3

Paraíba

Jovem de 19 anos, internada com doença rara no Hospital Metropolitano, é levada para ver o mar

4

Paraíba

Homem morre após atropelar cachorro na BR-427 em Paulista, Sertão da Paraíba

5

Paraíba

Homem é preso em Alagoa Nova suspeito de agredir e ameaçar de morte a esposa e provocar aborto