Pandemia

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em todos os campi da UEPB após aumento de casos de Covid-19

Decisão foi aprovada em reunião do Consuni e levou em consideração o aumento de casos de covid-19 e síndrome gripais registrados na Paraíba.

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em todos os campi da UEPB após aumento de casos de Covid-19

Decisão considera a minuta de resolução que atualiza normas para a realização de atividades acadêmicas presenciais durante o período de pandemia da Covid-19 — Foto:Divulgação

O uso de máscaras volta a ser obrigatório em todos os campi da  Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) conforme decisão do Conselho Universitário (Consuni), aprovada em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (30).

A reunião aprovou a atualização do protocolo de biossegurança estabelecido pelo Comitê de Contingência e Crise covid-19 da Instituição. O encontro foi realizado de forma on-line e presidido pela reitora, professora Celia Regina Diniz, com participação da vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca.

O processo que tratou da adequação dos protocolos de biossegurança na UEPB foi relatado pela conselheira Nícia Stellita da Cruz Soares, que levou em consideração o aumento de casos de covid-19 e síndrome gripais registrados na Paraíba, a partir de dados oficiais. 

De acordo com a conselheira, considerando a nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde, o uso de máscaras é uma estratégia eficaz para interromper a transmissão do vírus e salvar vidas.

A decisão também considera a minuta de resolução que atualiza normas para a realização de atividades acadêmicas presenciais durante o período de pandemia da covid-19 e a adequação dos protocolos de biossegurança da UEPB, dentro do panorama de convivência durante a pandemia, conforme a presidente do Comitê de Contingência e Crise covid-19 da UEPB, professora Nadja Oliveira.

Ela também afirmou que os protocolos de segurança já estão em fase de atualização e que essa decisão foi baseada em dados epidemiológicos, levando-se em conta a realidade da Paraíba, como também dos que tem sido registrado na própria Instituição.

“Dessa forma, nós estamos pensando na biossegurança da comunidade universitária para que tenhamos condições de controlar a pandemia na Instituição”, explicou a professora Nadja.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jovem morre após acidente de moto em Sertãozinho

2

Paraíba

Paraibano Hulk doa R$ 100 mil a atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

3

Paraíba

Mulher de 23 anos morre após cair de moto na BR-104, em Cuité

4

Paraíba

Procon-PB orienta consumidores para evitar transtornos nas compras para o Dia das Mães

5

Paraíba

Procon-PB abre seleção de estágio para 15 vagas imediatas e inscrições começam na próxima segunda-feira