Futebol Paraibano

Após impasse com o The Strongest, Antônio Carlos Zago fica livre para comandar o Botafogo-PB

Zago já anunciado pelo Belo para o restante da temporada

Zago, novo treinador do Botafogo-PB

Divulgação/Bolívar

Após enfrentar um impasse com a equipe do The Strongest, o técnico Antônio Carlos Zago está livre para assumir o comando do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador assinou a rescisão de contrato com o clube boliviano e está pronto para retornar ao futebol brasileiro, segundo informações do GE.

Zago foi anunciado como novo comandante da equipe paraibana na última segunda-feira (07). No entanto, de acordo com o diretor do The Strongest, Juan Pablo Revilla, o treinador ainda tinha vínculo com o clube boliviano, e uma reunião final estava pendente para formalizar a saída do profissional.

O treinador de 55 anos deixará o comando da equipe boliviana para assumir o Botafogo-PB na Série C. Ao longo de sua carreira, Zago passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Internacional, Red Bull Bragantino, Coritiba, Juventude e Fortaleza, sendo campeão também da Série B em 2019 com o Red Bull Bragantino.

Além do The Strongest, ele também comandou outras equipes no exterior, como o Bolívar, outro clube da Bolívia, e o Kashima Antlers, do Japão. Zago também teve passagem pela Seleção Boliviana de Futebol.

Estreia do Botafogo-PB na Série C

A estreia da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro, acontece no próximo sábado (12) diante do Confiança. A partida acontece no Estádio Almeidão às 16h e a expectativa fica pela presença do treinador.

Zago, no Botafogo-PB
Foto: Divulgação

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ferroviário e Sousa-PB empatam sem gols em jogo movimentado pela Série D

2

Esporte

Botafogo-PB: Alexandre Gallo e Fausto Momente deixam o clube

3

Esporte

Vila Olímpica: terminam hoje matrículas para aulas em 28 modalidades; saiba como se inscrever

4

Esporte

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro

5

Esporte

Após passagem apagada, Pipico deixa o Treze com apenas um gol marcado