Eleições 2026

João Azevêdo nega rompimento por “excesso de candidaturas” e diz que Progressistas e Republicanos estarão na chapa

João Azevêdo disse ainda que a participação de cada um na eleição ainda será definida.

João Azevedo defende Gervásio Maia e diz Hospital de Catolé do Rocha existe graças a ele

"Luta de muito anos": João Azevêdo sanciona Lei de Organização da Polícia Militar e destaca melhorias na segurança pública

O governador João Azevêdo negou que tenha havido rompimento na base aliada por “excesso de candidaturas” e diz que já há um consenso sobre a participação de Progressistas e Republicanos na chapa, mas não detalhou a participação de cada um na chapa majoritária em 2026.

“É justo estarem na chapa, isso é uma obviedade. É mais que natural que estejam.  Como vão participar, é uma decisão secundária que vai ser tomada mais para a frente, não é agora. O foco agora é trabalho, entrega de obras e atendimento à população”, desconversou o governador.

O senador Efraim Filho, presidente do União Brasil já sugeriu, em mais de uma ocasião, um possível rompimento político devido à uma suposta insatisfação de aliados do governador João Azevedo (PSB) em relação à sucessão estadual nas eleições de 2026.

Em recente entrevista, Efraim destacou que haveria um impasse entre cinco forças políticas disputando quatro vagas na chapa majoritária

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após ordem de Moraes, deputado aliado de Bolsonaro deixa acampamento

2

Política

Moraes determina bloqueio de contas do senador Marcos do Val

3

Política

Michelle Bolsonaro recebe cidadania pessoense e vereadora Eliza comenta: “mulher não precisa ser igual ao homem”

4

Política

Cabo Gilberto busca justificar articulações de Eduardo Bolsonaro: “ele está desesperado, ele não quer que o Brasil seja prejudicado”

5

Política

Cabo Gilberto diz que Efraim vai votar pelo impeachment de Moraes e diz que ministro do STF “tem problemas psicológicos”