
Ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Catão - Foto: Divulgação/TCE-PB
O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fernando Catão, criticou a demora na obra de triplicação da BR-230 em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3), Catão também questionou o modelo de emendas pagas aos parlamentares.
Sobre as emendas, como acompanhou o ClickPB, Fernando Catão disse que “é evidente que isso não vai dar certo. Da forma que está sendo executado o orçamento público, isso não vai dar certo. O Governo Federal perdeu, no meu entender, a capacidade de fazer planejamento. Como é que vai tocar um país do tamanho do Brasil sem planejamento, sem obras? E obras que são continuadas.”
“Não podemos ficar satisfeitos, por exemplo, com essa duplicação de Cabedelo. Uma obra que está aí há oito anos. Não tem sentido uma coisa dessa. Isso tem custo para a sociedade”, acrescentou.
“Então precisa ter planejamento e planejamento se faz com verba orçamentária, com execução de orçamento como deve ser”, concluiu o ex-conselheiro do TCE-PB.
