Política

“Pesquisa não é fator determinante”, diz João Azevêdo sobre chapa majoritária para 2026

O questionamento foi feito para tentar identificar os nomes que Azevêdo prefere para lhe suceder no governo do Estado.

João Azevêdo anuncia construção do Centro de Convenções do Sertão, em Patos

Governador João Azevêdo - Foto: Secom-PB/Divulgação

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (26), analisou que pesquisa não decide escolha de chapa majoritária. Conforme o chefe do Executivo, a pré-campanha para 2026 seguirá com os nomes indefinidos.

“Pesquisa é retrato de momento, se fizer hoje é uma coisa, mês que vem, é outra. Mas ela não é um único parâmetro. Existem nomes que ainda podem surgir e não estão em pesquisas. É um dos elementos, mas não é um fator determinante”, disse como acompanhou o ClickPB.

O questionamento foi feito para tentar identificar os nomes que Azevêdo prefere para lhe suceder no governo do Estado. O atual governador é nome colocado para disputar uma vaga no Senado da Paraíba, no pleito de 2026.

Entre os nomes já colocados no tabuleiro da política seguem: Efraim Filho, senador da República, Pedro Cunha Lima, ex-deputado federal, Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Há especulações sobre uma possível federação entre o Republicanos e o MDB, tal cenário mudará as perspectivas da política paraibana para a próxima eleição, uma vez que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) é um dos oposicionistas ao seu governo.

Saiba mais:

 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Vaquinha arrecada mais de R$ 150 mil para voluntário de resgate de Juliana Marins

2

Brasil

Irmã de Juliana Marins publica homenagem após tragédia em vulcão da Indonésia: “desculpa por não ter sido suficiente”

3

Brasil

Lula determina que Itamaraty faça traslado do corpo de Juliana Marins

4

Brasil

Adriano Galdino prevê que será governador na Paraíba e diz que Republicanos merece vaga na majoritária: “é natural o partido ter seu candidato”

5

Brasil

Cabo Gilberto classifica derrubada do IOF como acertada e diz que Brasil “naufraga” na parte econômica: “Escalada fiscal jamais vista”