Cultura

São João Multicultural de João Pessoa tem show hoje de Sandra Belê e Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste

Sandra Belê sobe no palco após as 18h, depois da apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste.

São João Multicultural de João Pessoa tem show hoje de Sandra Belê e Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste

São João Multicultural de João Pessoa tem show hoje de Sandra Belê e Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste

O forrozinho do Polo Centro Histórico, dentro do São João Multicultural de João Pessoa é sempre a partir das 18h e começa hoje com a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste e a cantora Sandra Belê. A partir desta sexta-feira (6), o Largo de São Frei Pedro Gonçalves recebe trios de forró para esquentar as tardes de junho.

“Nós vamos iniciar, nesta sexta-feira, a abertura dos nossos trabalhos juninos com o Polo Centro Histórico, um território extremamente importante para a cidade de João Pessoa, para a Prefeitura, no qual a Funjope se dedica há bastante tempo a manter atividades culturais” declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele disse que a decisão de realizar esse polo em frente ao Hotel Globovem como uma forma de manter viva essa ideia de ocupação festiva, cultural e artística do Centro Histórico, e vamos começar muito bem com a música da Sandra Belê e da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste”,

Ele acrescenta que no modelo de São João em João Pessoa, a Funjope e a Prefeitura investem no forró clássico e trio pé de serra como uma forma de recuperar a tradição, a memória e a história das culturas locais, além de promover o entretenimento, a cultura e a música de qualidade no Centro Histórico.

Orquestra Sanfônica

O maestro Lucílio, da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, comenta que vê de forma muito positiva a realização de eventos no Polo Centro Histórico. “É importante que o Centro Histórico tenha cada vez mais atividades, cada vez mais eventos, principalmente eventos culturais para que se possa valorizar tudo que ele representa historicamente e culturalmente. Então, vejo como algo muito acertado. Isso é importante, atrair a população da cidade a visitar mais e consequentemente valorizar mais o nosso Centro Histórico”.

O repertório da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste terá o melhor da música nordestina, com grandes clássicos do forró tradicional, muito baião, xote e arrasta pé. Além disso, será feita homenagem a artistas e compositores paraibanos como Antônio Barros, Zé Marcolino, Flávio José, Ton Oliveira, entre outros.

“Nós estamos bem animados. Toda a Orquestra está focada para fazer um grande show. O Centro Histórico é onde fica a sede da Associação Cultural Balaio Nordeste, nossa área de ensaio e atuação, onde a gente faz os ensaios da orquestra. Além disso, estamos com saudade do público, visto que faz um bom tempo que a gente não toca no São João aqui de João Pessoa. Será um momento de matar a saudade do público que sempre nos prestigia”, acrescenta.

Sandra Belê

A cantora Sandra Belê elogia a iniciativa da Funjope ao realizar um polo específico no Centro Histórico nesse período junino. “Avalio como algo valioso. Proporcionar cultura em praça pública é uma ação de grande importância para o fortalecimento da identidade do povo, além de trazer diversão com qualidade”, pontua.

Uma seleção de músicas foi feita especialmente para o Polo Centro Histórico. “Vai ser um repertório cheio de energia e representatividade com os clássicos do São João, e arranjos e execução primorosos dos músicos Lucas Carvalho, Zi Ramos, Thiago Melo, Dudu Campos, Elma Virgínia e Iago Peregrino”, elencou Sandra Belê. A produção é de Sylvana Toscano e Roberta Schultz.

“Minha expectativa é das melhores. Um público presente, feliz e respeitoso. A Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste vai abrir a noite e será lindo. Um lugar de energia sem igual, que é o Centro Histórico. Vai ser uma grande noite”, acrescenta a artista Sandra Belê .

Programação

A programação segue na sexta-feira (13), com o Trio de Forró Maria Sem Vergonha e o cantor Jairo Madruga. Já na sexta-feira (20), tem o Trio Forrozão Bom Que Só e Lily Sanfoneira. Os shows no Polo Centro Histórico terminam na sexta-feira (27) com o Trio Surreal e o cantor Geovani Júnior.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

São Sebastião de Lagoa de Roça desembolsa R$ 470 mil em shows de Michele Andrade, Japãozin e Batista Lima

2

Cultura

Com valores até R$ 2,2 mil, ingressos para ‘área VIP’ do show de Roberto Carlos em João Pessoa começam a ser vendidos hoje

3

Cultura

José Orlando, o “Pistoleiro do Amor”, é atração da Caminhos do Frio em Matinhas

4

Cultura

Após polêmica com Anderson Neiff, Mô Lima emite nota de repúdio e pede ‘critérios’ para contratações na Funjope

5

Cultura

Após morte em show em Cubati, prefeitura de João Pessoa cancela apresentação de Anderson Neiff