Indicadores

João Pessoa fica em 11º lugar em ranking mundial das melhores cidades para meio ambiente

Fortaleza ficou em 1º lugar na mesma lista de João Pessoa, como a melhor cidade do mundo quando se trata de meio ambiente.

João Pessoa fica em 11º lugar em ranking mundial das melhores cidades para meio ambiente

Praia em João Pessoa - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A cidade de João Pessoa ficou em 11º lugar em um ranking mundial em das melhores cidades para o meio ambiente. O ranking é feito com base na pesquisa Global Cities Index 2025 (Índice Global de Cidades 2025), realizada pela consultoria econômica Oxford Economics, do Reino Unido. Fortaleza ficou em 1º lugar  como a melhor cidade do mundo quando se trata de meio ambiente.

No ranking  geral das cidades, Nova York continua sendo a cidade mais bem classificada em nosso Índice Global de Cidades de 2025. A cidade é a capital econômica dos Estados Unidos e, em muitos aspectos, do mundo.

Para formar a lista são analisados pela Oxford Economics, cinco quesitos que vão compor uma nota. A nota é composta da seguinte forma:

  1. 30% – pilar Economia
  2. 50% – Capital Humano e Qualidade de Vida
  3. 20% Meio Ambiente e Governança

No pilar referente ao Meio Ambiente é onde  o Brasil se sai melhor.  Das 20 melhores cidades do mundo nessa categoria sete são brasileiras e todas localizadas no Nordeste.

As cidades nordestinas apresentam boa qualidade do ar de acordo com os parâmetros definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

João Pessoa

João Pessoa é um município brasileiro, capital do estado da Paraíba. Com população de mais de 830 mil habitantes no censo de 2022, a capital paraibana é o município mais populoso de seu estado, o sétimo da Região Nordeste e o 20° do Brasil. A Região Metropolitana de João Pessoa, formada pela capital e mais onze municípios, tinha uma população de aproximadamente 1,4 milhão de pessoas.[7]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sete estudantes de Campina Grande irão participar de Olimpíada Internacional de Matemática no Japão

2

Paraíba

Justiça condena associação por descontos indevidos em pensão de aposentada sem autorização

3

Paraíba

Em seminário da PRF-PB, Pollyanna defende políticas públicas como instrumento de paz no trânsito

4

Paraíba

Paraíba deve registrar chuvas esparsas e frio com temperaturas de até 16º nesta quarta-feira

5

Paraíba

Lucas Ribeiro destaca nova era para Segurança Pública da Paraíba com sanção da Lei de Organização Básica da PM