festa

Parque do Povo já recebeu mais de 700 mil pessoas em 10 dias do Maior São João do Mundo, em Campina Grande

O dado considera a quantidade de pessoas que passaram pelo Parque até este domingo (8).

Parque do Povo já recebeu mais de 700 mil pessoas em 10 dias do Maior São João do Mundo, em Campina Grande

Foto: Rondinelle de Paula/ Codecom-CG

O Parque do Povo já recebeu mais de 700 mil pessoas em apenas 10 dias do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, de acordo com dados da Arte Produções, empresa organizadora da festa.

Conforme observou o ClickPB, o dado considera a quantidade de pessoas que passaram pelo Parque até este domingo (8) e abrange as apresentações no Palco Principal, Pirâmide, Palco Cultural, Ilhas e os estabelecimentos comerciais.

Para a secretária Tâmela Fama, de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, o número supera as expectativas da organização e também da gestão do evento.

“Já tínhamos a previsão de grande público, sobretudo para este final de semana, que foi regado a artistas que tradicionalmente atraem muitas pessoas. Porém, superar a marca de 700 mil de público com apenas dez dias é algo a se comemorar. E as pessoas podem comprovar esse dado tanto pelo levantamento dos primeiros dias, como pela observância do quanto a cidade estava movimentada desta a sexta-feira, 6, como imagens da entrada da cidade pela BR-230, por exemplo, que repercutiram nas redes sociais e mostravam um grande fluxo de veículos chegando à Rainha da Borborema”, destacou a secretária.

Neste período, já passaram pelo palco principal do ‘Quartel General do Forró’ artistas como Luan Santana, Mari Fernandez, Belo, Dorgival Dantas, Wesley Safadão, Xand Avião, Santana e Natanzinho Lima.

“É preciso dizer também que o São João já está com bons números para além do Parque do Povo. Basta lembrar que tivemos o início da festa nos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista. Sem falar nos equipamentos privados que também atraíram bom público para as suas programações”, ressaltou Tâmela.

Em 2024, O Maior São João do Mundo recebeu um público de 2.930.000 milhões, além de R$ 673 milhões de giro econômico. Ainda conforme a secretária, a expectativa para 2025 é de crescimento mínimo de 10% nesses números.

*Com Codecom-CG

Leia mais no ClickPB

Primeiro fim de semana do Maior São João do Mundo leva mais de 300 mil pessoas ao Parque do Povo em Campina Grande

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Espetáculo ‘Cidade Cão’ tem sessão dupla amanhã no Teatro do Sesc, em João Pessoa

2

Cultura

Obra de Jackson do Pandeiro é reconhecida como patrimônio cultural da Paraíba

3

Cultura

Engenho Corredor: Iphan aprova tombamento de casa onde nasceu José Lins do Rêgo

4

Cultura

Lei institui Rubacão como Patrimônio Cultural Gastronômico de João Pessoa

5

Cultura

Caravana de teatro, oficina de dança e circo chega em Solânea e passa por 12 cidades da Paraíba; confira programação