Irregularidades

Ministério Público investiga prefeito de Várzea por suposto uso de dinheiro público para promoção pessoal

Várzea está localizado no Sertão do Seridó Paraibano, na Região Geográfica Imediata de Patos.

Várzea lança licitação de mais de R$ 2 milhões para locação de palco e som

Ministério Público investiga prefeito de Várzea por suposto uso de dinheiro público para promoção pessoal

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga prefeito da cidade de Várzea, Paulo Nóbrega, por suposto uso de dinheiro público para promoção pessoal. O inquérito civil de número 001.2025.0q0947 foi instaurado pela Promotoria de Justiça de Santa Luzia e assinado pela promotora Vanessa Bernucci Pistelli.

O objetivo é investigar a prática de atos de promoção pessoal realizados pelo prefeito da cidade. Ele teria supostamente usado dinheiro público, sites e redes institucionais para fazer promoção pessoal, enaltecendo a si mesmo. Essa atitude configuraria improbidade administrativa.

Várzea

Várzea é município brasileiro do estado da Paraíba, localizado no Sertão do Seridó Paraibano, na Região Geográfica Imediata de Patos e integrante da Região Metropolitana de Patos.

De acordo com a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) no ano de 2017, sua população foi de 2.820 habitantes. A área territorial é de 190 km².

Improbidade administrativa

A improbidade administrativa não é considerada crime no Brasil, mas sim um ato ilícito civil, embora possa ter consequências criminais. 

A Lei nº 8.429/92, a Lei de Improbidade Administrativa, define atos ímprobos como aqueles que causam enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário ou atentam contra os princípios da administração pública. 

A improbidade administrativa é caracterizada por condutas desonestas e ilegais praticadas por agentes públicos ou particulares em exercício de suas funções, com o objetivo de obter vantagens indevidas ou causar danos à administração pública. 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Espingarda e porções de maconha são apreendidas do bairro Gervásio Maia

2

Paraíba

Vacinação contra bronquiolite começa a ser aplicada em gestantes de João Pessoa; confira locais

3

Paraíba

Servidores da Saúde cobram salários atrasados a Bruno Cunha Lima :”trata o servidor como inimigo”

4

Paraíba

Homem é morto a tiros e esposa grávida é baleada de raspão em Santa Rita

5

Paraíba

Suspeito de liderar esquema de agiotagem com dinheiro de benefícios é preso em pombal