Deputado

Wilson diz que Moraes não foi autoritário e que decisões passaram pelo plenário do STF: “não foram isoladas”

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (28) ao programa Arapuan Verdade, Wilson Santiago reconheceu que não é defensor pessoal de Moraes.

Ministro, Alexandre de Moraes, sigilo, delação, Ronnie Lessa, Marielle Franco wilson

Ministro Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução).

O deputado federal paraibano Wilson Santiago (Republicanos) afirmou que o ministro Alexandre de Moraes não agiu com autoritarismo em suas decisões recentes no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (28) ao programa Arapuan Verdade, Santiago reconheceu que não é defensor pessoal de Moraes, mas defendeu a legalidade e o respaldo institucional das medidas adotadas pelo magistrado.

Deputado diz que decisões de Alexandre de Moraes foram referendadas

Segundo Wilson Santiago, as decisões do ministro Alexandre de Moraes não foram arbitrárias, uma vez que contaram com o apoio do colegiado do STF. Como observou o ClickPB, ele rebateu a alegação de que Moraes estaria tomando decisões “isoladas” e “aleatórias”, argumento frequentemente usado por setores que pedem o impeachment do ministro.

“Eu não sou defensor dele. O que dizem é que ele estaria tomando decisões isoladas, mas todas as medidas dele foram referendadas pelos demais ministros, com exceção de uma última, na qual o ministro Fux divergiu”, explicou o parlamentar. Santiago completou dizendo que, por isso, não se pode considerar que houve autoritarismo, já que as decisões passaram pela validação do Supremo em plenário.

As declarações de Santiago ocorrem em meio a críticas de setores políticos que questionam a atuação de ministros do STF, especialmente de Alexandre de Moraes, em temas sensíveis como liberdade de expressão, fake news e combate a atos antidemocráticos.

Leia também no ClickPB:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cícero Lucena assina cessão da Estação das Artes para Governo do Estado instalar Centro de Computação Quântica

2

Política

Cartaxo cogita ‘palanque duplo’ para Lula na Paraíba, mas diz que PT estadual terá que escolher uma chapa

3

Política

Cotado como vice nas chapas de Efraim e Cícero, Pedro Cunha Lima mantém conversas com ambos: “meu papel”

4

Política

Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio

5

Política

Lei Michelle Bolsonaro passa a valer a partir de hoje, em João Pessoa; saiba mais