Em sua série no ClickPB: ‘você pergunta e o padre Sandro Santos responde’, o religioso reflete sobre os danos dos celulares às crianças. O religioso alerta que “o celular está deixando as crianças com burnout”.
O padre Sandro Santos responde a pergunta de uma pessoa que tem uma filha em constante crise de ansiedade, além de insônia severa e agressividade. Após internação em clínica psiquiátrica, a filha recebeu diagnóstico de burnout digital. “Os sinais podem ser silenciosos, é verdade, e você precisa ficar de olho”, alerta o religioso.
De acordo com o padre Sandro Santos, “isso não é exceção. É um novo, entre aspas, normal. Crianças com cinco, seis, sete anos já estão vivendo sintomas de esgotamento mental e os pais, muitas e muitas vezes acham que certos comportamentos são tranquilos”.
No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos fala diretamente aos pais e alerta que “lembrem-se da importância de servir de exemplo no uso do celular. Não é aceitável deixar a educação das crianças a cargo das telas”. O religioso destaca ainda que “se você perceber que seu filho e sua filha, que alguém na sua casa está ultrapassando os limites, o tempo, entre aspas, normal de estar nas redes e com o celular, procure ajuda o quanto antes”.
O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB respondendo perguntas de fiéis que se encontram em momentos fragilizados, com mensagens de orientação espiritual através de vídeos.
Acompanhe os vídeos com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.





