
Júnior Araújo aponta distanciamento de João Azevêdo e dá sinais que deve deixar o PSB na próxima janela partidária
O deputado estadual Júnior Araújo anunciou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (1), sua saída dos quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o novo partido que passará a integrar nos próximos capítulos da política paraibana. Júnior Araújo já demonstrava distanciamento do governador João Azevêdo.
De acordo com ele, o cenário da política teria contribuído para sua saída da legenda da base governista “não deixou outro caminho que não seja o Progressista. Inclusive, nós estamos ajudando na construção do fortalecimento do partido e tentando ajudar Diego Tavares”, disse o deputado sertanejo que já tinha mostrado desgaste após um período de tensões políticas e insatisfação com o PSB ao longo dos últimos anos.
Janela Partidária
Janela Partidária é o período de março a abril, ano eleitoral, em que vereadoras e vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato para que possam concorrer às Eleições de 2024 por outra agremiação partidária.
As pessoas que ocupam essas funções têm até o dia 5 de abril para se filiar a outras siglas. Esse é o prazo final para a filiação partidária de quem pretende concorrer à reeleição como vereadora ou vereador ou à Prefeitura do município no pleito de outubro.
A regra também se aplica a deputadas e deputados distritais, estaduais e federais, mas, neste ano, por haver eleições municipais, restringe-se a vereadoras e a vereadores.
Saiba mais:
- Júnior Araújo afirma que Adriano Galdino é um dos favoritos para Governo em 2026: “Nome que tem força para agregar”
- Júnior Araújo aponta distanciamento de João Azevêdo e dá sinais que deve deixar o PSB na próxima janela partidária
- Drª Paula revela acordo para apoiar Júnior Araújo e convite para José Aldemir trocar de partido
- Deputado Júnior Araújo anuncia rompimento político com João Azevêdo: “é notório o distanciamento”
- João Azevêdo sonha com união e maturidade de lideranças políticas do grupo: “aposto na unidade”
- Aguinaldo Ribeiro diz que se Cícero quiser ser candidato terá que buscar outro partido: “não é projeto de grupo, é pessoal”
- 2026 em pauta? João Azevêdo se reúne com deputados da base em João Pessoa
- Nova pesquisa mostra Cícero com 22,9%, Pedro Cunha Lima com 11,8% e Adriano Galdino com 8,6% na disputa pelo Governo em 2026
- Pesquisa aponta João Azevêdo como líder na disputa para o Senado seguido por Veneziano e Pedro Cunha Lima
