conselho

Padre Sandro Santos reflete sobre Evangelho do dia e aconselha: “viver a verdade, mesmo que custe a vida”

Em sua nova fase no ClickPB, com reflexões diárias do Evangelho do dia, o padre Sandro Santos reflete hoje sobre Mateus, capítulo 14, do versículo 1 ao 12 (Mateus 14: 1-12).

O padre Sandro Santos diz: “2 de agosto de 2025, sábado da 17° Semana do Tempo Comum, conforme o lecionário romano. Este é também o dia em que a Igreja celebra a memória de São Pedro Julião. o evangelho de hoje, com rema centrante: Herodes mandou decapitar João na cadeia e os seus discípulos foram dar a notícia a Jesus. Herodes, ao ouvir falar de Jesus, pensou que era João Batista ressuscitado”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos comenta que “João foi preso por condenar o casamento de Herodes com Herodíades, esposa do irmão. No aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou e, influenciada pela mãe, pediu a cabeça de João em um prato. Herodes, triste, cumpriu a promessa e João foi decapitado. Seus seguidores enterraram seu corpo e contaram tudo a Jesus”.

O religioso ainda ressalta que “São Tomás vê a história da morte de João Batista como exemplo de coragem e firmeza, diante do medo e do poder. João denunciou a injustiça do casamento de Herodes, mostrando o conflito entre a lei Divina e o poder humano. Simbolicamente, João representa Jesus, preso e morto injustamente. A dança simboliza as tentações do mundo que afastam da verdade. Herodes sabia que João tinha razão, mas preferiu manter as aparências por medo da opinião pública, perdendo sua dignidade. Moralmente, a história nos chama a ter consciência firme e viver a verdade, mesmo que custe a vida”.

O padre Sandro Santos comanda uma nova fase no ClickPB, com reflexões diárias sobre o Evangelho para os fiéis, através de vídeos.

Acompanhe os vídeos com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.