Padre Sandro Santos reflete sobre Evangelho do Dia: “perdoar sempre não é um sinal de fraqueza, mas de força espiritual”

Em sua nova série no ClickPB, com reflexões diárias do Evangelho do Dia, o padre Sandro Santos reflete hoje sobre Mateus 18, 21 – 19, 1. O religioso enfatiza o tema centrante do Evangelho de hoje: “não te digo que perdoes até sete vezes, mas até 70 vezes 7”.

O padre Sandro Santos fala sobre o questionamento de Pedro a Jesus sobre a quantidade de vezes que devemos dar perdão a quem nos ofende, ao que Jesus mostra que o perdão não tem limites. “São Tomás de Aquino esclarece que perdoar não é apenas deixar de sentir raiva, mas sim um ato de amor que deseja o bem para quem nos prejudicou. O número 70 vezes 7 simboliza que o perdão deve ser contínuo, sem restrições. Santo Agostinho afirma que perdoar sempre não é um sinal de fraqueza, mas de força espiritual. Aquele que perdoa reconhece que também precisa de perdão”, destaca o religioso.

O padre Sandro Santos ainda ressalta que “por isso, Jesus narra a parábola de um homem que foi perdoado de uma grande dívida, mas se negou a perdoar uma pequena dívida de outra pessoa. Agostinho ressalta como isso revela a resistência da pessoa em permitir que o perdão de Deus transforme seu coração. Tomás explica que Deus nos perdoa em maior medida do que precisamos perdoar os outros”.

“Jesus nos encoraja a perdoar sem limites, mas isso não significa que devemos tolerar o mal. Devemos corrigir com amor, buscando ajudar e não ferir. O salmista já proclamava que em Deus encontramos perdão e misericórdia. Salmo 130, versículo 4. No confessionário vivenciamos esse perdão infinito de Deus, independentemente de quantas vezes erramos, Deus está sempre disposto a nos perdoar”, destaca.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB, com reflexões diárias sobre o Evangelho para os fiéis, através de vídeos.

Acompanhe os vídeos com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.