Política

Dinho Dowsley critica tumulto de vereadores dentro do plenário da Câmara: “procurem outro lugar”

O caso ocorreu após os vereadores Guguinha Moov Jampa (PSD) e Raoni Mendes (DC) travarem um embate acalorado durante na sessão sobre a CPI dos Postos de Combustível.

Dinho Dowsley critica tumulto de vereadores dentro do plenário da Câmara: "procurem outro lugar"

Raoni (em pé) ficou de braços abertos na frente de Guguinha (Foto: Reprodução / Youtube)

Após o clima esquentar no plenário, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, criticou os parlamentares que provocaram tumulto dentro do plenário de votação dos vereadores, na manhã desta quinta-feira (14). O caso ocorreu após os vereadores Guguinha Moov Jampa (PSD) e Raoni Mendes (DC) travarem um embate acalorado durante na sessão sobre a CPI dos Postos de Combustível, que pretende investigar o aumento inexplicável de R$0,40 no preço da gasolina na capital e com a suspeita de formação de cartel.

O confronto entre Guguinha Moov Jampa (PSD) e Raoni Mendes (DC) quase saiu do controle, com troca de acusações no plenário. Ao ser questionado por Raoni sobre a CPI, Guguinha respondeu: “Se você acha que não deve assinar para proteger dono de posto, problema seu. Mas não venha dizer que estou usando palanque”.

O presidente da CMJP, informou ainda que o documento passará por análise jurídica para verificar se todos os critérios previstos no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município, acerca do número de assinaturas, definição de prazo e finalidade da comissão, que deve ser composta por cinco a sete vereadores.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Caminhoneiros não aderem à greve e rodovias brasileiras seguem sem bloqueios

2

Brasil

Comissão do Senado aprova exame nacional para novos médicos antes de atuar

3

Brasil

Lulinha tinha mesada de R$ 300 mil do careca do INSS e passou a morar em Madrid, revela ex-funcionário

4

Brasil

Vital do Rêgo é reconduzido ao cargo de presidente do Tribunal de Contas da União

5

Brasil

Apenas PGR pode pedir impeachment de ministros do STF, determina Gilmar Mendes