
Nova Delegacia-Geral da Polícia Civil e o governador João Azevêdo (PSB). (foto: divulgação/PCPB/Clilson Júnior/colagem ClickPB)
O governador João Azevêdo (PSB) destacou, na inauguração da nova sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, o reforço da prestação de serviços à população paraibana, inclusive melhores condições de trabalho aos servidores da PC e com isso reforçar a segurança pública.
“É uma grande caminhada que começou em 2019, quando nós decidimos através de um planejamento muito detalhado a cada período acrescentar e agregar condições para que o nosso sistema de segurança pudesse produzir cada vez mais”, pontuou, como observou o ClickPB.

Entre as medidas, adotadas desde 2019, ele citou autonomia financeira e a realização de concurso para mais de 1.400 profissionais.
“Imagine que a Polícia Civil como todo tinha 2000 componentes, fizemos concurso para 1400, 70% a mais da força, quando nós tivemos condições de preparar e dotar toda toda a estrutura da segurança, mas especificamente a Polícia Civil, de equipamentos, de armamentos, de equipamentos de proteção individual, para que cada homem, cada mulher que é envolvida na segurança possa prestar o melhor serviço”, falou o governador, como acompanhou a reportagem.
A nova Delegacia-Geral da Polícia Civil fica localizada em frente ao restaurante Mangai, na Avenida Edson Ramalho. No local já foi um prédio residencial que há algum tempo foi transformado em imóvel para aluguel comercial.
Anteriormente a DG ficava localizada na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, na Avenida Hilton Souto Maior.
Ampliação das unidades
João disse que as unidades da PC que têm sido ampliadas “é exatamente para reforçar essa condição da prestação de serviço”.
“É fazer com que o cidadão tenha mais dignidade no atendimento, mas por outro lado o servidor se sinta estimulado a produzir da melhor maneira possível. Uma instalação como essa oferece essas duas coisas e nós vamos buscar cada vez mais reforçar porque não para por aqui”, pontuou o governador, como acompanhou a reportagem.
Leia também no ClickPB:
