
João Azevêdo e Cícero Lucena. (foto: reprodução)
O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) comunica, em instantes, ao governador João Azevêdo (PSB) que vai se desfiliar do Progressistas para ser candidato ao governo da Paraíba. Como observou o ClickPB, a informação foi detalhada pelo próprio Cícero, em entrevista exclusiva à rádio Arapuan FM.
“Vou comunicar ao governador que estou me desfiliando do partido, mas que reconheço todo trabalho valoroso do governo do estado, parceria que fizemos. A minha opção é votar nele para o Senado”, disse Cícero em entrevista ao repórter Fernando Braz, veiculada no Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB.
Conforme Cícero, a decisão da desfiliação ocorre devido “à forma que foi escolhido o representante do partido na proposta do grupo”.
“Tô chegando a audiência com o governador, onde vou comunicar da decisão que eu tomei em função da forma com que foi escolhido o representante do meu partido na proposta do grupo. Como ficou com o condicionado que seria o partido que indicaria e ele fez a opção, eu vou comunicar o governador que estou me desfiliando do partido”, falou Lucena, como acompanhou o ClickPB.
Cícero disse que reconhece todo trabalho do Governo do Estado e declarou que votará em João para o Senado.
“Mas com com a certeza de que reconheço todo o trabalho, o valoroso trabalho do governo do estado, das parcerias que fizemos e vamos ver o que é que pode acontecer daqui para frente. A minha opção é de, dando uma demonstração do reconhecimento do trabalho de João Azevedo, votar nele para o Senado”, falou.
Questionado se espera que as parcerias com a gestão estadual continuem, Cícero disse acreditar que sim. “Com certeza, eu acredito que a história e o compromisso com a cidade de João Pessoa não têm a ver com o projeto da próxima eleição”, declarou.
“Serei candidato”, diz Cícero
Cícero foi questionado sobre para qual partido deve ir e se o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), do Senador Veneziano Vital, está entre as opções. Como acompanhou o ClickPB, o prefeito de João Pessoa afirmou que escolherá “o novo partido após o trajeto de Santiago de Compostela”.
Ao fim da entrevista, ele garantiu que será candidato. “Serei candidato. Hoje me encontro na condição de pré-candidato”, finalizou, como observou a reportagem.
Disputa no Progressistas
Como tem acompanhado o ClickPB, Cícero Lucena e Lucas Ribeiro, prefeito da capital paraibana e vice-governador, respectivamente, têm protagonizado debates dentro do partido Progressistas.

Lucas tem sido considerado, pelo presidente nacional da sigla e por outros filiados como pré-candidato governista, na sucessão de João Azevêdo. Para o governador, a candidatura de Lucas é ‘natural’.
Porém, Cícero Lucena também tem demonstrado insatisfação com a candidatura escolhida pelas lideranças do Progressistas e pelo chefe do executivo estadual.
