Eleições 2022

Pesquisa BTG: Lula tem 41% e Bolsonaro 32%; distância entre candidatos segue caindo

Na última pesquisa realizada pelo instituto, em março, a diferença era de 14 pontos, agora são nove – Lula caiu de 43% para 41%, enquanto Bolsonaro subiu de 29% para 32%.

Pesquisa BTG: Lula tem 41% e Bolsonaro 32%; distância entre candidatos segue caindo

O ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro — Foto:Reprodução

Pesquisa encomendada pelo Banco BTG Pactual ao FSB Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (25), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue líder nas intenções de voto ao Palácio do Planalto neste ano, porém a diferença para Jair Bolsonaro (PL) segue diminuindo.

No levantamento de hoje, Lula aparece com 41% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro apresenta 32%. Na última pesquisa realizada pelo instituto, em março, a diferença era de 14 pontos, agora são nove – Lula caiu de 43% para 41%, enquanto Bolsonaro subiu de 29% para 32%.

Em terceiro na pesquisa, Ciro Gomes (PDT) manteve os 9% registrados em março, seguido por João Doria (PSDB) que subiu de 2% para 3%. André Janones (Avante) aparece com 3%, seguido por Simone Tebet (MDB), 1%, e Vera Lucia (PSTU), com 1%.

Os outros candidatos somam 5% dos votos (eram 13% em março, porém contavam com votos do ex-ministro Sergio Moro, atualmente fora da disputa).

Foram entrevistados 2 mil eleitores por telefone, entre os dias 22 e 24 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Confira a íntegra do levantamento aqui.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

2

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

3

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

4

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

5

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”