Guerra

Rússia diz que todas as áreas urbanas de Mariupol foram liberadas das forças ucranianas

Porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, disse que as forças ucranianas perderam mais de 4.000 pessoas na cidade.

Rússia diz que todas as áreas urbanas de Mariupol foram liberadas das forças ucranianas

Soldados pró-Rússia em veículo blindado na cidade ucraniana de Mariupol — Foto:12/04/2022REUTERS/Alexander Ermochenko

O Ministério da Defesa russo disse, neste sábado (16), que limpou toda a área urbana de Mariupol das forças ucranianas e bloqueou alguns combatentes na siderúrgica Azovstal, segundo a agência de notícias RIA.

O porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, disse que em 16 de abril as forças ucranianas na cidade portuária sitiada perderam mais de 4.000 pessoas, acrescentou a RIA.

Neste sábado (16), a Rússia anunciou sanções ao primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson neste sábado (16), enquanto intensifica os ataques em vários locais no leste da Ucrânia, principalmente nas regiões da Kharkiv, Luhansk e Donetsk, segundo oficiais militares e regionais ucranianos.

A capital Kiev foi alvo de ataques russos nesta manhã, com bombardeios que levaram à morte de uma pessoa e outras feridas.

Autoridades locais disseram que dois civis morreram e outros quatro ficaram feridos em todo o país após ataques russos neste sábado.

A Rússia pretende bloquear a cidade de Kharkiv, que continua a ver bombardeios persistentes, e concentrara até 22 grupos táticos de batalhão em torno de Izyum, de acordo com o governo ucraniano. Um grupo tático de batalhão normalmente compreende cerca de 1.000 soldados.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Aviões bombardeiros nucleares da Rússia voam a poucos quilômetros da costa dos EUA

2

Mundo

Boris Johnson esquece documento e é barrado em posto de votação por desobedecer lei criada por ele mesmo

3

Mundo

Ataque da Rússia derruba ‘Castelo do Harry Potter’ na Ucrânia e mata cinco pessoas

4

Mundo

Protestos pró-Palestina não se dispersam na Columbia e direção ameaça suspender manifestantes

5

Mundo

Sonda da Agência Espacial Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte