
(foto: reprodução/redes sociais)
Um mercadinho, no município de Piancó, Sertão do estado, tem viralizado nas redes sociais com vídeos de sorteios realizados no estabelecimento. Os conteúdos, gravados no ‘Mercadinho Ideal’, chamam atenção de milhares de pessoas devido às reações dos clientes. Apenas um dos vídeos já conta com mais de 61 milhões de views apenas no Tiktok.
Como observou o ClickPB, no conteúdo de apenas 10 segundos uma cliente surge ‘estourando balão’ no sorteio da ‘Black Friday’ realizada pelo Ideal. Ao estourar o único balão, a cliente é informada pela funcionária da loja de que ganhou um ‘kit copo’.
“Cliente comprou 150 reais e vai estourar um balão. Vamos ver o que ela ganhou? Kit copo!” diz a funcionária no conteúdo, reproduzido quase 62 milhões de vezes.
Publicado no dia 08 de dezembro de 2023 nesta rede, o vídeo também passou a viralizar no Instagram. Na plataforma, o sorteio foi publicado no dia 5 de março de 2025 e conta com mais de 11 milhões de visualizações. Veja o conteúdo no fim da matéria.
Números no Tiktok e Instagram
O ClickPB verificou que somando apenas os 10 vídeos mais vistos no perfil do mercadinho no Tiktok, são 107,9 milhões de visualizações. O conteúdo mais recente no ‘top 10’ foi publicado há três dias e mostra o cliente ‘seu Basto’ estourando um dos balões para ganhar o sorteio.
Ao participar da promoção ‘estoura balão’ o homem tem dificuldade para participar do sorteio e é auxiliado pelas funcionárias do estabelecimento.
Nesta rede social, o estabelecimento conta com 10,6 milhões de curtidas e 384,1 mil seguidores.
Já no Instagram, onde os sorteios começaram a viralizar este ano, são 21,3 milhões de reproduções se somados os 10 vídeos mais populares na rede. Nela há 57 mil seguidores.
Músicas e ‘teorias’
Desde o fim de 2023, quando se tornou viral no TikTok, o sorteio passou a ganhar músicas em formato ‘remix’ com a fala da funcionária e da cliente e também ‘teorias’ envolvendo até mesmo, de forma humorística, o nome do famoso artista Vicent Van Gogh.
Um dos vídeos com o ‘remix do Kit Copo’, em um ‘dueto’ com uma música do cantor Anderson Neiff, contém 4,9 milhões de execuções, como viu o ClickPB. Confira aqui.
Já o conteúdo de uma teoria fazendo alusão, de forma humorística, ao artista Van Gogh tem quase 100 mil views. Clique aqui para ver.
Dona do mercadinho revela que vídeo não tinha objetivo de viralizar
Gorete Lima, proprietária do Mercadinho Ideal, explicou que o vídeo que ganhou maior repercussão, foi publicado no TikTok em dezembro de 2023, apenas para registro.
“A gente não esperava toda essa repercussão. Na verdade, postamos o vídeo no TikTok apenas para guardar e registrar os vídeos dos nossos clientes. Ficamos surpresos quando começou a viralizar”, explicou em entrevista ao ClickPB.
Confira o primeiro vídeo a viralizar:
