Recuo

Ucrânia propõe adotar neutralidade, e Rússia diz que vai ‘reduzir radicalmente’ ataques a Kiev

O vice-ministro disse ainda que Moscou vai revelar mais detalhes da decisão e das negociações após a delegação russa retornar ao país.

Ucrânia propõe adotar neutralidade, e Rússia diz que vai 'reduzir radicalmente' ataques a Kiev

O anúncio foi feito depois do final da nova rodada de negociações que Rússia e Ucrânia realizaram nesta manhã em Istambul, na Turquia — Foto:Reprodução

As tropas russas vão recuar e reduzir ‘radicalmente’ ataques em Kiev e Chernihiv, no norte do país, segundo anunciou nesta terça-feira (29) o vice-ministro da Defesa russo, Alexander Fomin.

“No sentido de fortalecer a confiança mútua e criar condições necessárias para negociações futuras e alcançar o objetivo final de assinar um acordo, tomamos a decisão de reduzir radicalmente e por uma ampla margem as atividades militares nas direções de Kiev e Chernihiv”, declarou Fomin.

O vice-ministro disse ainda que Moscou vai revelar mais detalhes da decisão e das negociações após a delegação russa retornar ao país. 

O anúncio foi feito depois do final da nova rodada de negociações que Rússia e Ucrânia realizaram nesta manhã em Istambul, na Turquia, para tentar colocar fim a mais de um mês de ataques russos ao território ucraniano.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Ataque da Rússia derruba ‘Castelo do Harry Potter’ na Ucrânia e mata cinco pessoas

2

Mundo

Protestos pró-Palestina não se dispersam na Columbia e direção ameaça suspender manifestantes

3

Mundo

Sonda da Agência Espacial Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte

4

Mundo

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

5

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza