Interdição

Defesa Civil interdita trecho da ciclovia na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, devido ao avanço do mar

A interdição aconteceu após o trecho ceder devido ao avanço do mar.

Defesa Civil interdita trecho da ciclovia na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, devido ao avanço do mar

Defesa Civil interdita trecho da ciclovia da orla do Cabo Branco — Foto:Reprodução

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) interditou, nesta segunda-feira (7), um trecho da ciclovia da calçada da Avenida Cabo Branco, em João Pessoa, no final da via, próximo à rotatória. A interdição aconteceu após o trecho ceder devido ao avanço do mar.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, a interdição é necessária para evitar acidentes, pois muitos pedestres e ciclistas transitam pelo local. 

“Nós interditamos a ciclovia nesse trecho, pois percebemos que existe risco de ceder em outro ponto. Vamos solicitar à Secretaria de Infraestrutura que organize o local da mesma forma que foi feita a interdição no Mirante, garantindo a segurança das pessoas que circulam nessa área”, afirmou.
 
O coordenador ressaltou ainda que os demais trechos da ciclovia não oferecem risco no momento. Dessa forma, as pessoas podem transitar normalmente.
 
Obras na calçadinha – A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já vem realizando uma importante obra de recuperação em um trecho da calçadinha da Av. Cabo Branco, também danificado pelo avanço do mar.
 
O trecho em obras possui 520 metros de extensão. O projeto inclui a contenção da erosão por meio de muro de gabião, reconstrução da calçada, da faixa de rolamento em asfalto e do equipamento de drenagem, recuperação da ciclovia e a construção de escadas de acesso à praia.
 
Atuação – A Defesa Civil Municipal está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas, e realiza visitas e vistorias periódicas nos locais de risco que monitora. O serviço funciona 24 horas e em caso de ocorrência, a população deve ligar para os números 0800-285-9020 ou 98831-6885.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Juiz aceita denúncia e torna réu médico Kauê Seabra por agredir ex-esposa na frente dos filhos

2

Paraíba

Criminosos invadem Hospital e roubam pacientes e funcionários em Campina Grande

3

Paraíba

Cida Ramos confirma presença em reunião com direção nacional do PT e reforça que Cartaxo não é candidato

4

Paraíba

Serra Branca gasta R$ 590 mil com cachês para shows no mês de junho

5

Paraíba

Fechado: Bar do Cuscuz é autuado e embargado em nova fiscalização da Sudema