Conselho

Rainha Elizabeth cancela viagem à Irlanda do Norte por conselhos médicos

Segundo um porta-voz citado pelo jornal Metro nesta quarta-feira, a rainha está de "bom humor" e "desapontada" por não poder mais visitar o país.

Rainha Elizabeth cancela viagem à Irlanda do Norte por conselhos médicos

A rainha ainda é esperada para participar de eventos ligados à conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas — Foto:Reprodução

A rainha Elizabeth cancelou sua viagem à Irlanda do Norte e “aceitou relutantemente o conselho médico para descansar nos próximos dias”, segundo o Palácio de Buckingham.

Segundo um porta-voz citado pelo jornal Metro nesta quarta-feira, a rainha está de “bom humor” e “desapontada” por não poder mais visitar o país, onde teria uma série de compromissos entre hoje e amanhã. Entre eles, estava prevista a ida a um culto em uma igreja para celebrar o centenário da Irlanda do Norte. A oração ocorreria na Catedral da Igreja de São Patrício.

“A Rainha envia seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-la no futuro”, disse.

De acordo com a imprensa britânica, a decisão não estaria relacionada à Covid-19. A realeza está descansando no Castelo de Windsor.

A rainha ainda é esperada para participar de eventos ligados à conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, a COP26, programada para Glasgow, na Escócia, em 31 de outubro.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Protestos pró-Palestina não se dispersam na Columbia e direção ameaça suspender manifestantes

2

Mundo

Sonda da Agência Espacial Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte

3

Mundo

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

4

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

5

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos