Saúde

Hospital de Trauma de João Pessoa amplia atendimento no Ambulatório para tratar sequelas da Covid-19

As pessoas que testaram positivo para covid-19 e que já passaram pelo processo de internação em unidades de saúde, por conta da doença, podem agendar o atendimento por meio do telefone (83) 99880-2011.

Hospital de Trauma de João Pessoa amplia atendimento no Ambulatório para tratar sequelas da Covid-19

O médico responsável pelo ambulatório, Felipe Almeida, esclareceu que os pacientes são atendidos por hora marcada, sem necessidade de espera. — Foto:Walla Santos

As pessoas que testaram positivo para covid-19 e que já passaram pelo processo de internação em unidades de saúde, por conta da doença, podem agendar o atendimento no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, após ampliação do atendimento do Ambulatório. O serviço é direcionado aos pacientes de toda grande João Pessoa e o agendamento pode ser feito por meio do telefone (83) 99880-2011, ligando ou mandando mensagens via aplicativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com o diretor geral da instituição, Laecio Bragante, existem vários estudos clínicos que recomendam acompanhamento médico mesmo após a cura da doença. “Ampliamos o nosso ambulatório para que todos que precisem de acompanhamento tenham um lugar adequado para ser consultado. É observado que com o passar do tempo as infecções por coronavírus podem trazer muitos outros problemas, além dos que já conhecemos, por isso os pacientes que recebemos no hospital passam por um acompanhamento personalizado, com exames de imagem e laboratoriais realizados no próprio complexo e visto posteriormente pelo médico”, explicou.

O médico responsável pelo ambulatório, Felipe Almeida, esclareceu que os pacientes são atendidos por hora marcada, sem necessidade de espera. “Desenvolvemos uma logística para que os pacientes do ambulatório não necessitem aguardar muito tempo, por isso ele é consultado, encaminhado aos exames, e posteriormente é marcado pelas enfermeiras plantonistas o retorno. Lembrando que não existe número máximo ou mínimo de consultas, enquanto for necessário o acompanhamento médico o paciente retorna à instituição via marcação”, ressaltou.

Felipe Almeida frisou que os atendimentos visam minimizar complicações de outras doenças que podem ser afetadas pelas sequelas do Covid e desde sua inauguração já foram mais de 400 pessoas atendidas. “Com o alto número de pessoas que já tiveram a doença, começam a surgir as sequelas pós-Covid que, caso não sejam investigadas e tratadas adequadamente, podem render sérias complicações”, frisou.

Um dos pacientes atendidos no ambulatório é o técnico em telecomunicações, Ernane de Almeida Silva, 37 anos. Ele passou 28 dias internado no Hospital de Trauma. Desses, 24 dias foram na Unidade de Terapia Intensiva – UTI/Covid-19. Ele realizou três retornos no ambulatório pós-covid e agradeceu o acolhimento recebido na instituição. “Tanto na minha internação quanto agora fui sempre muito bem tratado. Cheguei a ter 95% de comprometimento pulmonar, mas graças a Deus e aos atendimentos realizados estou curado e já voltei a realizar meus exercícios físicos diários. Gratidão a toda equipe que lutou por minha vida”, finalizou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita vai torrar R$ 500 mil só com show de Bell Marques no São João

2

Paraíba

BMW fica destruída após capotar em trecho da BR-230, em Santa Rita; quatro pessoas ficaram feridas

3

Paraíba

Motorista perde controle, carro sai de pista e bate em poste na Grande João Pessoa

4

Paraíba

Pedras de Fogo desembolsa R$ 150 mil com show para festa de emancipação política

5

Paraíba

Prefeitura de Bananeiras age rapidamente e evita rompimento de açude no distrito de Roma