Deputado não vacinado

Adriano Galdino aciona Conselho de Ética da Assembleia após cabo Gilberto violar resolução e comparecer a sessão sem estar vacinado

Resolução aprovada na semana passada pelos deputados determinou que apenas servidores vacinados com as duas doses podem ter acesso ao plenário.

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), culpou a direção do Aeroporto Castro Pinto

Deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), enviou uma representação ao Conselho de Ética da Casa contra o deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), que é o líder da oposição, por não apresentar carteira de vacinação para acessar ao plenário da ALPB. 

Em uma resolução aprovada na semana passada pelos deputados, foi estabelecido que apenas servidores vacinados com as duas doses podem adentrar as instalações internas da Assembleia. O deputado ainda não se vacinou e apresentou um teste Swab com resultado negativo para covid-19 como argumento para estar presente no plenário.

“Nós não podemos aceitar de forma pacífica que um deputado possa contrariar uma norma da Casa, aprovada por ampla maioria, por mais que se queira mostrar um teste. Ao meu ver infringir essa resolução, é um crime que deve ser apurado no Conselho de Ética”, disse Adriano.

O deputado Hervárzio Bezerra (PSB) chegou a pedir uma questão de ordem para suspender a sessão em razão da presença do parlamentar não vacinado. A maioria, no entanto, votou pela manutenção da sessão. Em seguida, Hervázio e João Gonçalves decidiram sair do plenário. 

Após o debate instaurado no plenário, o deputado Cabo Gilberto Silva se comprometeu a tomar a vacina.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Paraibano Cabo Gilberto e outros deputados ainda aguardam ‘sim’ de Moraes para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

2

Política

Trump diz que Brasil é ‘péssimo parceiro comercial’ e chama processo contra Bolsonaro de ‘execução política’

3

Política

Guguinha Moov Jampa comemora mais cinco assinaturas para emplacar CPI dos Postos de Combustíveis: “vamos até o fim”

4

Política

Dinho Dowsley critica tumulto de vereadores dentro do plenário da Câmara: “procurem outro lugar”

5

Política

Raoni Mendes cobra responsabilidade dos vereadores na CPI dos Postos de Combustível e irrita Guguinha Moov Jampa