Saúde

Novo decreto de João Pessoa permite shows com público vacinado e testado e traz cronograma de limitação de público

A partir desta sexta-feira (01) até o dia 31 de outubro, os shows poderão acontecer com 20% da capacidade. Esse percentual sobe para 50%, a partir de novembro, e 80% em 1ª de dezembro. A lotação máxima de 100% está prevista a partir do dia 16 de dezembro.

Novo decreto de João Pessoa permite shows com público vacinado e testado e traz cronograma de limitação de público

As pessoas que tomaram as duas doses são dispensadas de apresentar o exame. A capacidade em ginásios e esportes também será de 20%. — Foto:reprodução

O novo decreto de João Pessoa, publicado no final da tarde desta quinta-feira (30) permite shows com público vacinado e testado, e traz cronograma de limitação de público para atividades de médio e grande porte. Confira o decreto completo.

De acordo com as novas regras, gradualmente, haverá o aumento da quantidade de público nos eventos. A partir desta sexta-feira (01) até o dia 31 de outubro, os shows poderão acontecer com 20% da capacidade. Esse percentual sobe para 50%, a partir de novembro, e 80% em 1ª de dezembro. A lotação máxima de 100% está prevista a partir do dia 16 de dezembro.

As pessoas que tomaram as duas doses são dispensadas de apresentar o exame. A capacidade em ginásios e esportes também será de 20%.

No decreto também está previsto a possibilidade de mudança nesses percentuais, que poderá ser alterado caso haja mudança no quadro da pandemia.

As medidas sanitárias também permanecem nos locais de aglomeração. Os organizadores e responsáveis pelos eventos devem disponibilizar álcool 70%, aferição de temperatura, apresentação do cartão de vacinação com no mínimo a primeira dose aplicada 14 dias antes do evento e apresentação do teste negativo para Covid-19.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

São João de João Pessoa terá shows de Elba Ramalho, Waldonys, Mara Pavanelly e outras atrações

2

Paraíba

Ministério Público abre inquérito contra casa de shows ‘Up Garden’, após estrutura do local desabar e deixar mais de 40 feridos

3

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados na prefeitura de Aroeiras

4

Paraíba

Sancionada lei que disponibiliza assentos preferenciais a pessoas ostomizadas em ônibus na Paraíba

5

Paraíba

TRE-PB aprova voto de aplauso ao desembargador Aluízio Bezerra Filho