Acorrentados

Prefeito sanciona lei que proíbe maus tratos a animais domésticos em João Pessoa

O projeto teve aprovação por ampla maioria na Câmara Municipal de João Pessoa e tem o objetivo de diminuir os maus tratos contra animais.

Tribunal de Justiça da Paraíba; condenação

Foto: Pixabay/Ilustrativa

O prefeito Cícero Lucena sancionou o Projeto de Lei 14.243, de autoria do vereador Guga, que dispõe sobre a proibição de manter animais domésticos acorrentados e em espaços de confinamento. O projeto teve aprovação por ampla maioria na Câmara Municipal de João Pessoa e tem o objetivo de diminuir os maus tratos contra animais.

No projeto apresentado pelo parlamentar e sancionado pelo prefeito, publicado no Semanário Oficial, consta que fica proibido o acorrentamento de animais domésticos, como cães, gatos, dentre outros, pelo período de 24 horas, em João Pessoa.

A nova lei sancionada estabelece que os animais devem ficar soltos e em ambientes adequados, segundo informações obtidas pelo ClickPB. Caberá ao órgão próprio da Prefeitura de João Pessoa fiscalizar denúncias de maus tratos.

O prefeito Cícero Lucena levou em consideração o espírito da proposta aprovada pela Câmara Municipal e apresentada pelo vereador Guga, ressaltando a relevância da causa animal e o caráter social da nova lei.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: perseguição entre policiais rodoviários federais e motorista de caminhão chama atenção na BR-230

2

Paraíba

Concurso do Banco do Nordeste ocorre neste domingo em João Pessoa, Campina Grande e Patos

3

Paraíba

Prefeitura de Aguiar desembolsa mais de R$ 600 mil com produtos de limpeza; só com copos descartáveis foram R$ 52 mil

4

Paraíba

Mulher é presa durante operação contra o tráfico na Grande João Pessoa

5

Paraíba

Fernando Haddad diz que Congresso também precisa respeitar responsabilidade fiscal