Jogos

Paraibano Petrúcio Ferreira será porta-bandeiras do Brasil na abertura das Paralímpiadas de Tóquio

Além dele, Evelyn Oliveira, da bocha​, também representará um Brasil no Estádio Nacional do Japão​.

Paraibano Petrúcio Ferreira será porta-bandeiras do Brasil na abertura das Paralímpiadas de Tóquio

​O paraibano Petrúcio Ferreira será um dos porta-bandeiras do Brasil na abertura das Paralímpiadas de Tóquio — Foto:Reprodução

O paraibano Petrúcio Ferreira será um dos porta-bandeiras do Brasil na abertura das Paralímpiadas de Tóquio, nesta terça-feira (24). Além dele, Evelyn Oliveira, da bocha, também representará um Brasil no Estádio Nacional do Japão. 

Petrúcio é velocista da classe T47 (para amputados de braço) e Elevyn compete pela classe BC3 da bocha. Ambos conquistaram medalha de ouro em suas modalidades na edição da Rio-2016. Também participarão do desfile pela delegação brasileira a técnica da classe BC4 da bocha e staff da atleta Evelyn, Ana Carolina Alves, e o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Alberto Martins. 

Os dois atletas declararam estar felizes com a oportunidade. “Na minha segunda edição de Jogos e já ter essa honra. Fica difícil descrever do tamanho da alegria, representar toda uma nação, todos os atletas, e todo o Movimento Paralímpico e para as pessoas com deficiência. É um privilégio só estar lá com a bandeira do nosso país, fico sem palavras”, afirmou Petrúcio. 

Evelyn disse que essa é uma conquista também para a bocha como modalidade paralímpica: “A bocha tem conquistado um espaço muito grande e eu acredito que seja mérito de todos os atletas. Eu serei a porta-bandeira, mas estarei representando uma grande classe de atletas que contam com nomes que abriram caminho para a gente, como Dirceu, Eliseu, e Maciel”. 

A delegação brasileira para os Jogos de Tóquio conta com 260, sendo 164 homens e 96 mulheres, além das comissões técnicas e médicas. Ao todo, serão 434 brasileiros no Japão, a maior delegação do país na história dos Jogos Paralímpicos.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

John Kennedy pede desculpa após afastamento no Fluminense: “Comportamento não foi dos melhores”

2

Esporte

Técnico do Botafogo-PB analisa partida contra o Caxias-RS e lamenta resultado: “Empatar em casa nunca é bom”

3

Esporte

Treze-PB encaminha retorno de Wallace Pernambucano; entenda

4

Esporte

Em jogo de muita chuva, Botafogo-PB e Caxias empatam no Almeidão, pela Série C

5

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa