Eleições 2022

Parcela que não vota ‘de jeito nenhum’ em Bolsonaro chega a 61%

XP-Ipespe realizou 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, de 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Parcela que não vota ‘de jeito nenhum’ em Bolsonaro chega a 61%

Jair Bolsonaro recebe convite da Demonstração Operativa a ser realizado por ocasião da Operação Formosa 2021 -  — Foto:Marcos Corrêa/PR

Levantamento XP-Ipespe de agosto mostra que Jair Bolsonaro perderia no segundo turno para todos os nomes hoje colocados na disputa ao Palácio do Planalto. De Lula a Ciro Gomes, passando por Sergio Moro e João Doria, Eduardo Leite e Mandetta. Todos venceriam o presidente no confronto final. 

Lula, por sua vez, não perderia no segundo turno para nenhum dos nomes atualmente colocados na disputa.

Em matéria de rejeição, 61% dos entrevistados não votariam em Bolsonaro “de jeito nenhum”. Já Lula é rejeitado por 45% dos entrevistados. Os que votariam em Bolsonaro “com certeza” são 23% contra 38% de Lula. 

Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, de 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. 

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

2

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

3

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

4

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

5

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”