27 parlamentares

Deputados estaduais assinam nota de solidariedade a Adriano Galdino após ataques verbais de Cabo Gilberto

O deputado líder da Oposição chamou Adriano Galdino de “ditador, autoritário, covarde e mentiroso” chamou o presidente da Casa durante entrevista.

Deputados estaduais assinam nota de solidariedade a Adriano Galdino após ataques verbais de Cabo Gilberto

Adriano Galdino (foto) foi alvo de ataques verbais do deputado Cabo Gilberrto - líder da Oposição na ALPB. — Foto:Reprodução

Pelo menos 27 deputados estaduais já assinaram uma nota de solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, após ter sido alvo de ataques verbais do deputado Cabo Gilberto – líder da Oposição na Casa de Epitácio Pessoa. A nota foi divulgada nesta segunda-feira (02) pelo deputado Ricardo Barbosa.

Os ataques foram feitos durante entrevista, no último sábado (31)em um programa de rádio. O deputado líder da Oposição chamou Adriano Galdino de “ditador, autoritário, covarde e mentiroso”. Ricardo Barbosa disse que os ataques vêm sendo recorrentes, mas, dessa vez, o fato foi mais grave por ter se dado fora das sessões ordinárias.

“Os fortes e infamantes ataques verbais, além de recorrentes, maculam e aviltam a honorabilidade pessoal, a dignidade e a honra do Presidente Adriano. Destaque-se que os contumazes impropérios desferidos contra o Presidente do nosso Poder, através do deputado Cabo Gilberto, têm sido cada vez mais cáusticos e, agora, um tanto mais grave, porquanto se deu fora do contexto das sessões ordinárias, levando, para fora da Casa, um inverossímil e desairoso conceito personalístico e moral do Presidente Adriano Galdino”, consta na nota que o ClickPB teve acesso.

Confira a Nota de Solidariedade

Causou-nos indignação e perplexidade as agressões verbais desferidas pelo deputado Cabo Gilberto, em recente entrevista em uma emissora de rádio, em nosso Estado.
Em sua injuriosa fala, o deputado Cabo Gilberto agride de violenta forma o deputado Adriano Galdino, Presidente da nossa Assembleia Legislativa.

Os fortes e infamantes ataques verbais, além de recorrentes, maculam e aviltam a honorabilidade pessoal, a dignidade e a honra do Presidente Adriano. 
Destaque-se que os contumazes impropérios desferidos contra o Presidente do nosso Poder, através do deputado Cabo Gilberto, têm sido cada vez mais cáusticos e, agora, um tanto mais grave, porquanto se deu fora do contexto das sessões ordinárias, levando, para fora da Casa, um inverossímil e desairoso conceito personalístico e moral do Presidente Adriano Galdino. 

As discussões, os contraditórios ou mesmo os embates verbais, ainda que por vezes duros e renhidos, são próprios do parlamento. Entretanto, a deplorável forma com que, recorrentemente, o deputado citado vem se referindo aos pares e, em particular, ao Presidente da Casa merece de todos nós, independentemente do agrupamento político do qual façamos parte, o mais veemente repúdio e, claro, nossa pronta e aberta manifestação de irrestrita solidariedade. 

Ressalte-se, por oportuno, que o Presidente Adriano Galdino tem se notabilizado pela retidão com que conduz os destinos da Casa, primando, sempre, pela ausculta aos pares quando da tomada de decisões importantes e privilegiando o conceito da colegialidade no exercício de sua operosa gestão, além de se pautar, inflexivelmente, pelos postulados democráticos  no desempenho de suas legitimas atribuições.

Realçar, por último, mas, igualmente importante, o fato de que a nossa Casa de Epitácio Pessoa, ainda que nesses difíceis tempos de pandemia da COVID, conseguiu superar-se em todos os indicadores legislativos: batendo permanentes recordes de aprovação de projetos e proposituras diversas.

Ricardo Barbosa

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cidade com menor PIB da Paraíba, Parari vai gastar mais comprando pneus do que em contrato para aquisição de medicamentos

2

Política

Lula pede votos para Boulos em 1º de Maio e irrita pré-candidatos, que vão à Justiça Eleitoral

3

Política

Senado aprova redução das empresas beneficiadas pelo Perse e teto de R$ 15 bilhões; texto vai à sanção

4

Política

Daniella Ribeiro altera projeto para que Perse seja corrigido pela inflação

5

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio