Exploração

Polícia Federal realiza operação contra garimpos clandestinos na Paraíba

A Polícia Federal realizou uma operação de combate aos garimpos clandestinos no município de Princesa Isabel, no interior da Paraíba.

Polícia Federal realiza operação contra garimpos clandestinos na Paraíba

Polícia Federal continua as investigações para identificar e prender os acusados. — Foto:Reprodução

A Polícia Federal realizou uma operação de combate aos garimpos clandestinos no município de Princesa Isabel, no interior da Paraíba. A denominada Operação Ajubá, teve início na última segunda-feira (27/11) e contou com apoio da Polícia Militar e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Conforme informações apuradas pelo ClickPB, os agentes federais realizaram incursões em garimpos clandestinos localizados na zona rural do município de Princesa Isabel. A operação conseguiu apreender frascos contendo mercúrio, britadores de pequeno porte, calhas de concentração, bateias, tanques de cianetação e equipamentos característicos de extração de ouro.

Os agentes constaram também que os tanques, construídos pelos garimpeiros de forma artesanal, continham dezenas de células de cianetação em atividade e estavam despejando resíduos no leito do Rio Bruscas, ocasionado poluição e danos severos ao meio ambiente.

Apesar do encerramento das operações em campo, a Polícia Federal continua as investigações com o objetivo de identificar os responsáveis para autuação e demais medidas cabíveis. Os acusados devem responder pelo crime de extração ilegal de recursos minerais.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é assassinado na Avenida Beira Rio, em João Pessoa

2

Notícias Policiais

VEJA FOTOS: condomínio de luxo onde ‘casal Braiscompany’ se escondia tem campo de golfe, quadras de tênis e ‘clube familiar’

3

Notícias Policiais

BRAISCOMPANY: Antônio Neto e Fabrícia Ais são presos na Argentina, após mais de um ano foragidos

4

Notícias Policiais

Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio com arma e pássaros silvestres em Princesa Isabel; animais foram soltos

5

Notícias Policiais

Após ser denunciada por fraudes na venda de iPhones na Paraíba, mulher é presa em Sapé acusada de novos golpes no Rio Grande do Norte