Ceará

Preso resgatado em ataque ao PB1 é recapturado em shopping de Fortaleza

Ele estava foragido desde setembro do ano passado, quando foi resgatado durante um ataque ao Presídio PB1, localizado em Jacarapé, na cidade de João Pessoa.

Preso resgatado em ataque ao PB1 é recapturado em shopping de Fortaleza

O ataque ao Presídio possibilitou a fuga de vários detentos — Foto:Reprodução

Romário Gomes Silveira, de 30 anos e mais conhecido como Romarinho, foi preso na noite desta sexta-feira (14) em um shopping de Fortaleza, capital do Ceará. Ele estava foragido desde setembro do ano passado, quando foi resgatado durante um ataque ao Presídio PB1, localizado em Jacarapé, na cidade de João Pessoa. A ação de captura foi feita em operação conjunta pelas polícias federal e militares da Paraíba e do Ceará.

O ataque ao Presídio possibilitou a fuga de vários detentos. A prisão de Romarinho é resultado de uma operação integrada entre os  dois estados, tanto na esfera federal quanto estadual. Ele é o 69º foragido do PB1 recapturado. 

Romário Gomes, alvo do resgate, havia sido preso pela Polícia Militar da Paraíba no dia 6 de agosto, na cidade de Lucena, após atacar um carro-forte juntamente com comparsas, na BR-230, em Cruz do Espírito Santo. Entre o arsenal apreendido com ele, à época, estavam cinco fuzis de grosso calibre, munição, material explosivo e coletes. 

Após ser preso, ele foi apresentado na delegacia de capturas, no centro de Fortaleza.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Motociclista morre atropelado na BR-230, em Santa Rita

2

Notícias Policiais

Passageira xinga motorista de aplicativo, vira alvo de protestos e tem portão de prédio quebrado, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Presidente do Equador quer reforma para castração química de estupradores

4

Notícias Policiais

TCE aponta nove falhas em relatório inicial sobre contas de 2024 da prefeita Magna Gerbasi, de Rio Tinto

5

Notícias Policiais

Após condenação, atriz trans Letícia Rodrigues rebate acusações, diz que é inocente e recorrerá na Justiça: “sabem da minha índole”