Dezembro é mês de autoavaliação

Dezembro é mês de olhar pra dentro de si investigando o que foi feito, o que foi deixado de fazer, o que nós evitamos e abandonamos, mas que precisamos retomar.

Por

Nós estamos no mês de dezembro, um mês muito especial, mas que devemos torná-lo mais especial ainda. E se desejamos ter um mês determinante em nossa vida, não podemos abrir mão da autoavaliação, em uma das suas parábolas mais conhecidas, Jesus fala sobre o filho pródigo, que significa gastador, precipitado, compulsivo, impulsivo que gastando tudo que tinha, teve um momento trágico em sua vida onde o alimento lhe faltou.

Mas de acordo com o evangelho que nós acabamos de ler, caindo em si ele foi conduzido a reflexão a cerca dos servos de seus pais, que tinham uma vida recheada de tudo aquilo que era necessário pra eles viverem bem enquanto ele por ter optado por uma enganosa autonomia do pai, aquele pai, Jesus quis ensinar, é o nosso Deus, mas quando o filho perdido fez uma autoavaliação, conseguiu determinar decisões corajosas, conseguiu ultrapassar a barreira da intenção e agiu. 

O mês de dezembro é mês de autoavaliação, é olhar pra dentro de si investigando o que foi feito, o que foi deixado de fazer, o que nós evitamos e abandonamos, mas que precisamos retomar. 

Torne o décimo segundo mês deste ano, um mês muito especial em sua vida. Farei isso também na minha, mas pra que isso ocorra é necessário uma autoavaliação. Que Deus te abençoe.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Mude hoje o que não pode ser adiado para amanhã

Abracemos as oportunidades que vem de Deus

Deus se importa com você

É tempo de confiar em Deus