Sempre haverá empolgação no início de um projeto. Sempre haverão expectativas no surgimento de um sonho, de um trabalho, de uma ação executada. Entretanto, a Bíblia nos ensina que melhor do que o início, é a finalização daquele projeto que nós iniciamos. O troféu só vem para as mãos do atleta quando ele finaliza a competição. O agricultor só colhe depois que finaliza o plantio. E nós precisamos em tudo aquilo que um dia iniciamos, mas que precisa ser concluído. Não abrir mão dessa etapa da finalização.
O que o rei Salomão fala nesse trecho bíblico é que quando o assunto for finalizar. O que precisa ser concluído. É necessário agir com paciência e não com o orgulho. Através da paciência iremos contemplar cada etapa, iremos cumprir cada momento e não vamos adiar aquilo que precisa ser finalizado.
Revisite a sua vida. Talvez você tenha em acúmulo sonhos, projetos que começou com tanta empolgação, mas que largou fora na primeira dificuldade. Hoje é dia de finalizar aquilo que precisa receber. Um ponto final. Pense nisso. Que Deus te abençoe. Até mais!