Click Jus

ClickJus homenageia o desembargador e ex-presidente do TJPB Miguel Levino

A memória que permanece para a comunidade jurídica é aquela do profundo conhecedor do direito, brilhante desembargador, insigne humanista e eminente intelectual.

ClickJus homenageia o desembargador e ex-presidente do TJPB Miguel Levino

O ClickJus presta uma homenagem nesta quarta-feira (18) ao desembargador Miguel Levino. O advogado Wilson Belchior analisa a trajetória do magistrado que faleceu durante a madrugada aos 94 anos, vítima de um infarto fulminante.

Com pesar recebemos a notícia de que o desembargador aposentado Miguel Levino de Oliveira Ramos, pai dos desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos e Abraham Lincoln da Cunha Ramos e do juiz de direito Wolfram da Cunha Ramos, faleceu na madrugada do dia de hoje – 18/07/18.

Dono de uma história de conquistas, após exercer o cargo de promotor na comarca de Bananeiras ingressou na magistratura no final da década de 1950, tendo atuado nas cidades de Solânea, Serraria, Patos, Bananeiras, Campina Grande e João Pessoa até ser nomeado para o cargo de desembargador em 1982, do qual se aposentou em 1994, durante esse período quando se tornou presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba assumiu por duas vezes o Governo do Estado e ainda teve a oportunidade de presidir o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Em razão da brilhante carreira que desempenhou no Judiciário paraibano em mais de 40 anos, recebeu várias homenagens, como a denominação da Sala de Sessões da Terceira Câmara Cível do TJ-PB, a menção à sua pessoa na galeria de desembargadores que assumiram o Governo do Estado, que está exposta no rol do Palácio de Justiça do TJ-PB, a nomenclatura do fórum de Mamanguape, sua terra natal,a outorga da Medalha “Ordem do Mérito Judiciário”, categoria “Alta Distinção”, entre outras.

A memória que permanece para a comunidade jurídica é aquela do profundo conhecedor do direito, brilhante desembargador, insigne humanista e eminente intelectual. Os nossos votos são de profundo pesar à família e aos amigos, rogando a Deus que conceda os necessários conforto e paz de espírito neste momento difícil, reafirmando que o desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos sempre terá um lugar de destaque na história jurídica da Paraíba.

Wilson Sales Belchior – É graduado em direito pela UNIFOR, especialista em Processo Civil pela UECE, MBA em Gestão Empresarial e mestrando em Direito e Gestão de Conflitos na UNIFOR. Também possui curso de curta duração em resolução de conflitos na Columbia Law School, nos Estados Unidos. Palestrante, professor universitário em cursos de pós-graduação em diferentes estados e autor de diversos artigos e livros, publicados em revistas, jornais, portais de notícias e editoras de circulação nacional. Conselheiro Federal da OAB (2013-2015). Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB (2013-2015). Membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados do Conselho Federal da OAB (2010-2012).

COMPARTILHE

Bombando em Click Jus

1

Click Jus

Brasil ganha Frente Nacional de Defesa do Consumidor

2

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça decide que cartórios deverão divulgar faturamento na internet

3

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça lança aplicativo para apoiar pessoas egressas do sistema prisional

4

Click Jus

ClickJus: Empresa de intermediação de serviços de hospedagem é condenada por cancelamentos sucessivos nas reservas

5

Click Jus

ClickJus: STJ decide sobre fraude praticada em plataforma de intermediação de negócios na internet