Brasil

Bancos registram alta no número de casos de Covid entre funcionários

De acordo com a entidade, houve uma elevação no número de casos de contaminações pela ômicron.

Bancos registram alta no número de casos de Covid entre funcionários

O setor é sensível porque faz parte do grupo dos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança e alimentação. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Os bancos também têm acompanhado o aumento nos registros de Covid-19 entre funcionários, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que reúne as grandes instituições.

De acordo com a entidade, houve uma elevação no número de casos de contaminações pela ômicron. O setor é sensível porque faz parte do grupo dos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança e alimentação.

Diversas atividades têm relatado episódios de mão de obra afastada por Covid ou gripe nos últimos dias, como hospitais e restaurantes.

Na aviação, companhias aéreas anunciam o cancelamento de voos após o aumento de casos de tripulantes contaminados. Os cruzeiros marítimos suspenderam suas partidas temporariamente.

Nesta semana, um grupo de lojistas decidiu pedir aos shoppings que reduzam o horário de funcionamento para apenas um turno, também devido ao afastamento de trabalhadores e à diminuição no fluxo de consumidores. Os estabelecimentos de compras respondem que o cenário é diferente entre as centenas de shoppings e lojas.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Motorista de aplicativo e mototaxista dizem que idoso estava vivo quando entrou no carro

2

Brasil

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

3

Brasil

Mulher que levou idoso morto ao banco pode responder por vilipêndio a cadáver

4

Brasil

Advogada de mulher que levou cadáver a banco diz que idoso chegou vivo no local: ‘Começou a passar mal’

5

Brasil

Deputado professor Francisco lamenta aprovação da PEC das drogas: “um equívoco sem precedentes”