Rio de Janeiro

Bombeiros resgatam último corpo desaparecido e mortos na Muzema vão a 23

Três responsáveis pela construção e venda dos dois prédios que caíram na Muzema tiveram prisão decretada pela Justiça nesta sexta-feira.

Bombeiros resgatam último corpo desaparecido e mortos na Muzema vão a 23

Como não existem mais desaparecidos, a operação de resgate será encerrada — Foto:Reprodução

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou que a última vítima fatal do desabamento de dois prédios clandestinos na comunidade da Muzema teve o corpo resgatado na madrugada deste domingo (21). Agora, o número total de mortos é de 23. Como não existem mais desaparecidos, a operação de resgate será encerrada.

Três responsáveis pela construção e venda dos dois prédios que caíram na Muzema tiveram prisão decretada pela Justiça nesta sexta-feira (19), mas não foram detidos até o momento e são considerados foragidos. 

Os procurados são José Bezerra de Lima, o Zé do Rolo , Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa. Eles são acusados de homicídio com dolo eventual multiplicado 23 vezes, correspondendo ao número de mortos na tragédia da Muzema até o momento.

De acordo com a Polícia Civil,  Zé do Rolo teria construído os prédios enquanto os outros dois seriam corretores informais encarregados da venda dos imóveis. Eles foram reconhecidos por testemunhas ouvidas na 16ª DP. Já a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investiga o envolvimento deles com a  milícia.

A Polícia Civil investiga o envolvimento dos três com as milícias, que dominam a construção e venda de prédios irregulares nas comunidades, em solos frágeis e sem projetos de engenharia nem redes de água ou luz legalizadas, como na Muzema.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Tutor é preso suspeito de matar o próprio pitbull após animal atacar cão da vizinha

2

Brasil

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

3

Brasil

Mãe e filha moram em McDonald’s há três meses; dupla é suspeita de calotes e foi condenada por injúria racial

4

Brasil

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

5

Brasil

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados