Brasil

Em comemoração de centenário, paraibano Celso Furtado ganhará mural em fachada de prédio na cidade de Sousa

A homenagem em forma de intervenção artística fica a cargo do artista plástico Carlos Nunes.

Em comemoração de centenário, paraibano Celso Furtado ganhará mural em fachada de prédio na cidade de Sousa

O mural será elaborado pelo artista Carlos Nunes na fachada da agência do Banco do Nordeste. A atividade ocorre neste sábado, 15, às 9h. — Foto:Reprodução

Conhecido como um dos principais intelectuais do século XX, o economista paraibano Celso Furtado é celebrado em seu centenário com intervenção artística na cidade de Sousa. O mural será elaborado pelo artista Carlos Nunes na fachada da agência do Banco do Nordeste. A atividade ocorre neste sábado, 15, às 9h.

Nascido em Pombal (PB), o economista ficou conhecido a partir de pensamentos e estudos importantes acerca de desenvolvimento econômico. Em sua trajetória ocupou cargos como o de diretor do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico, fundador da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste e ministro do Planejamento do Brasil e da Cultura.

A homenagem em forma de intervenção artística fica a cargo do artista plástico Carlos Nunes. Radicado na Paraíba, ele é reconhecido por suas pinturas realistas que oferecem ao observador um recorte visual de momentos singulares. Desta vez, o artista terá como tela a fachada da agência do BNB, em Sousa.

O gerente da Célula de Gestão de Cultura do Banco do Nordeste, Murilo Albuquerque, ressalta a importância da atividade no paredão da agência de Sousa. “Além de figura ilustre no que tange o desenvolvimento econômico do país, Celso Furtado foi muito importante também no âmbito cultural. Isso porque o economista atrelava os dois assuntos de forma coesa em suas teorias. Olhar estratégico que representa também os ideais do BNB”.

Espetáculo teatral

Mais tarde, às 20h, é exibida a comédia sertaneja “Oh! Terrinha Boa” no Teatro Multifuncional do Centro Cultural do Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa). Nela é retratada a saga de uma família de nordestinos que, diante de inúmeras dificuldades, é forçada a deixar sua cidade e rumar para São Paulo na busca por melhores condições.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Tutor é preso suspeito de matar o próprio pitbull após animal atacar cão da vizinha

2

Brasil

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

3

Brasil

Mãe e filha moram em McDonald’s há três meses; dupla é suspeita de calotes e foi condenada por injúria racial

4

Brasil

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

5

Brasil

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados