Brasil

Ex-ministro de Dilma, Fernando Furlan é flagrado furtando cones no Distrito Federal

Ao Metrópoles, Furlan afirmou que havia pegado os objetos “emprestados e que depois devolveria”.

Ex-ministro de Dilma, Fernando Furlan é flagrado furtando cones no Distrito Federal

De acordo com a Polícia Civil, câmeras de segurança registraram Furlan colocando os objetos na mala de um carro, no sábado (22). — Foto:Reprodução

O ex-ministro Fernando de Magalhães Furlan, que comandou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em 2016, foi flagrado furtando dois cones de sinalização usados para isolar uma área ao lado de um prédio no Distrito Federal. As informações são do portal Metrópoles.

De acordo com a Polícia Civil, câmeras de segurança registraram Furlan colocando os objetos na mala de um carro, no sábado (22). A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) apura o caso, após a administração do prédio registrar a ocorrência.

Na segunda-feira (24), o ex-ministro foi até a delegacia com seu advogado para ser ouvido sobre o suposto furto dos cones. Ao Metrópoles, Furlan afirmou que havia pegado os objetos “emprestados e que depois devolveria”.

“Minha filha está aprendendo a dirigir e peguei os cones emprestados, dentro da própria quadra apenas para que ela treinasse a baliza. Não tinha a intenção de ficar com os cones e iria devolvê-los em seguida, como devolvi”, explicou.

Atualmente, Furlan é assessor judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF), com vencimentos de R$ 25.362,38. Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, Furlan assumiu interinamente o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior por cerca de um ano.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Tutor é preso suspeito de matar o próprio pitbull após animal atacar cão da vizinha

2

Brasil

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

3

Brasil

Mãe e filha moram em McDonald’s há três meses; dupla é suspeita de calotes e foi condenada por injúria racial

4

Brasil

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

5

Brasil

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados