Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Coronavírus

Novos testes rápidos de laboratório são eficazes na detecção da Covid-19, diz UFRJ

Eles identificam proteínas do próprio Sars-CoV-2 em minutos e são uma alternativa mais simples ao mais demorado e custoso RT-PCR, o padrão ouro para detectar a infecção.

Os testes rápidos de antígenos começam a chegar ao Brasil e alguns já têm a aprovação da Anvisa. (Foto: Reprodução)

Por

Análises realizadas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostram que os novos testes rápidos de antígenos para detecção do coronavírus têm potencial para facilitar a retomada da economia, a volta às aulas e ajudar a conter a progressão da pandemia. 

Eles identificam proteínas do próprio Sars-CoV-2 em minutos e são uma alternativa mais simples ao mais demorado e custoso RT-PCR, o padrão ouro para detectar a infecção.

Os testes rápidos de antígenos começam a chegar ao Brasil e alguns já têm a aprovação da Anvisa. Apresentam resultados em cerca de 15 minutos e oferecem 90% de sensibilidade para detectar positivos e 100% para negativos, se comparados ao RT-PCR, segundo pesquisadores da UFRJ.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Campanha de vacinação uniu políticos oponentes no passado

Sandy diz que não pretende ter outro filho e que se culpa por isso

Falso 'sugar daddy' suspeito de estuprar e ameaçar mulheres é preso no Rio de Janeiro

João de Deus é transferido para hospital do DF após quadro se agravar, diz defesa