Brasil

Policial mulher diz que corregedor queria ver ex-escrivã nua

A policial militar que foi chamada por policiais civis para revistar uma ex-escrivã em 2009 afirmou que tentou impedir que ela fosse despida pelos corregedores.

A policial militar que foi chamada por policiais civis para revistar uma ex-escrivã em 2009 afirmou que tentou impedir que ela fosse despida pelos corregedores. Segundo o relatório do Ministério Público Estadual, a PM afirmou que iria vistoriar a mulher no banheiro, sem presença masculina.

A ex-escrivã, que era suspeita de receber propina, teve a calça e a calcinha arrancadas à força por delegados, que queriam revistá-la. A ação que ocorreu dentro do 25º Distrito Policial, em Parelheiros (na Zona Sul de São Paulo) foi filmada pela equipe e vazou na internet apenas este ano.

A PM também afirmou que a ex-escrivã pediu para ser revistada apenas por mulheres quando o delegado exigiu que ela tirasse a roupa na frente dele. Mesmo gritando e implorando para que sua roupa não fosse tirada, ela ficou nua na frente de pelo menos quatro delegados, de uma guarda-civil metropolitana e da policial.

"A testemunha solicitava ao delegado da Corregedoria para fazer a revista pessoal (…) no banheiro existente no local. Porém, o delegado exigia que ela se desnudasse na frente dele. Referido delegado não deixou que a testemunha realizasse a revista pessoal (…) no banheiro porque ele dizia que, por ser o condutor, precisava acompanhar a diligência. Na sala também estava uma guarda-civil metropolitana para auxiliar na diligência e uma outra mulher. Por fim, (…) se jogou no chão e referido delegado a segurou pelas pernas e arrancou as calças dela, arrancando também a calcinha, permitindo que todos vissem seus pelos pubianos" , disse a policial, segundo o site "G1"

No mesmo relatório, consta que a ex-escrivã afirmou que o delegado sorriu ao vê-la nua. Quando a calça foi arrancada, o dinheiro logo caiu. Mesmo assim, o delegado seguiu a despindo e arrancou sua calcinha.

SRZD

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ministério do Desenvolvimento Social é isolado após ameaça de bomba em Brasília

2

Brasil

Governo Lula anuncia congelamento de R$ 31,3 bilhões no orçamento e aumento no IOF

3

Brasil

Advogado diz não ter dúvidas de que Bolsonaro será condenado por tentativa de golpe de Estado, mas defende julgamento justo

4

Brasil

Comissão aprova anistia para ex-presidente Dilma Rousseff e indenização de R$ 100 mil

5

Brasil

Hugo Motta sai em defesa dos prefeitos e afirma que vai pautar PEC para parcelamento de débitos previdenciários