CPI Covid

Vendedor acusa deputado de negociar vacina, mostra áudio e depois recua

"A informação que eu sei é um, inclusive com áudio dele tentando negociar a vacina com o ministério", disse o depoente.

Vendedor acusa deputado de negociar vacina, mostra áudio e depois recua

Luiz Paulo Dominguetti, que acusou governo de propina em compra de vacinas, depõe à CPI da Covid. — Foto:Pablo Jacob/Agência O Globo

BRASÍLIA — O vendedor Luiz Paulo Dominguetti afirmou, em depoimento nesta quinta-feira à CPI da Covid, no Senado, que o deputado Luis Miranda (DEM-DF) procurou a Davati, empresa representada por Dominguetti, para negociar diretamente compra de vacina. Dominguetti chegou a mostrar um áudio que comprovaria a acusação, mas depois voltou atrás.

— Que eu tenha a informação de parlamentar tentou negociar a busca de vacina diretamente, eu tenho essa informação. A informação que eu sei é um, inclusive com áudio dele tentando negociar a vacina com o ministério — disse o depoente.

Perguntado sobre quem foi, ele disse:

— O que depôs aqui fazendo acusações contra o presidente da República (em referência a Luis Miranda). Procurou a Davatti, se não me engano Cristiano, inclusive tentando negociar a compra de vacina.

Luis Miranda e o irmão dele, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, prestaram depoimento na CPI na semana passada. Eles disseram que houve pressão na pasta para liberar a importação da Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biotech, e que tiveram um encontro com Bolsonaro relatando o caso.

Luis Miranda (DEM-DF) nega ter qualquer conhecimento da existência da empresa Davati Medical Supply. Diz que nunca tratou sobre vacinas com Dominguetti ou com qualquer outra pessoa.

— É mentira, lógico que não. Eu nunca falei sobre vacinas. Não sei nem quem é (Dominguetti). Estou começando a achar que esse cara foi enviado por (Jair) Bolsonaro para fazer denúncias mentirosas.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

2

Brasil

Relatório pede reforma “urgente” na Praça dos Três Poderes, em Brasília

3

Brasil

Mulher suspeita de ajudar na fuga do presídio federal de Mossoró é presa

4

Brasil

Polícia vai investigar como homicídio morte de publicitário após ida a sauna gay

5

Brasil

Câmara reajusta valores, e deputados vão ganhar R$ 842 por dia em viagens a trabalho