Automóvel

Chevrolet Onix hatch leva 5 estrelas em teste de colisão

Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (26) pela entidade independente, especializada em segurança de veículos

Chevrolet Onix hatch leva 5 estrelas em teste de colisão

O Chevrolet Onix hatch levou 5 estrelas em teste de colisão realizado pelo Latin NCap. — Foto:Reprodução

Nova geração do carro ficou com nota máxima, para adultos e crianças, em avaliação feita pela entidade independente Latin NCap. Em versão que não é vendida no Brasil, Mitsubishi L200 ‘zerou’.

O Chevrolet Onix hatch levou 5 estrelas em teste de colisão realizado pelo Latin NCap. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (26) pela entidade independente, especializada em segurança de veículos.

A picape Mitsubishi L200, em versão que não é vendida no Brasil, recebeu “0 estrela” em proteção para adultos e 2 estrelas em proteção para crianças. 

O modelo avaliado não tem airbags, enquanto no mercado brasileiro o dispositivo é de série.

Onix hatch repete resultado do Plus

Na avaliação, o Onix hatch ficou com nota máxima em proteção para adultos e crianças. Produzido no Brasil, o modelo conta com 6 airbags. O resultado foi o mesmo obtido pela opção sedã, o Onix Plus, em setembro passado.

Inclusive, em partes do teste do hatch feito pelo Latin NCap aparecem as mesmas imagens do sedã, isso porque a entidade considera as versões equivalentes e nem sempre realiza todas baterias de avaliações com ambas carrocerias.

O Onix Plus também passou por problemas desde o seu lançamento. No início do mês, suas entregas foram suspensas por risco de incêndio, e a GM realizou recall do carro.

Desempenho do novo Onix

A nova geração do Onix teve desempenho considerado “bom” nos impactos frontral, lateral e lateral do poste, indicou o Latin NCap, para a proteção de crianças e adultos. A entidade também ressaltou a importância do veículo ter controle de estabilidade eletrônico e os 6 airbags.

Outros pontos considerados relevantes pelo Latin NCap foram a recomendação feita pela Chevrolet para a instalação de ambos os “dummys” crianças virados para trás e também o Sistema de Aviso de Uso de Cinto de Segurança (SBR) como equipamento padrão nos bancos dianteiro e traseiro.

O Onix também ganhou ponto por ter proteção para pedestres como padrão, de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas, afirmou a entidade.

Antiga geração ‘zerou’

A antiga geração do Onix havia recebido críticas sobre a segurança do veículo. Em teste realizado pelo Latin NCap em 2017, o modelo levou zero estrela em proteção para adultos por causa do mau desempenho na colisão lateral.

Um novo teste foi realizado no início de 2018, após Onix e Prisma receberem mudanças estruturais, o que fez sua nota passar para 3 estrelas.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil