Filme

“Auto da Compadecida 2” estreia em dezembro de 2024 nos cinemas, revela Selton Mello

Com a produção virtual no LED, desta vez, as aventuras de Chicó e João Grilo vivenciadas na Taperoá dos anos 1950, foi recriada no Rio de Janeiro.

"Auto da Compadecida 2" estreia em dezembro de 2024 nos cinemas, revela Selton Mello

Auto da Compadecida 2 estreia em dezembro de 2024 nos cinemas — Foto:Reprodução/Redes Sociais

Duas décadas depois do primeiro filme, a tão aguardada estreia do “Auto da Compadecida 2” está prevista para acontecer no mês de dezembro de 2024. Como visto pelo ClickPB, a informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (15), pelo ator Selton Mello, que está de volta como o personagem Chicó. 

“O Auto da Compadecida 2 em dezembro de 2024 nos cinemas”, disse Selton Mello na legenda da foto em que ele aparece ao lado do ator Matheus Nachtergaele, que interpreta o hilário João Grilo. 

O filme tem o carinho especial do público da Paraíba, já que o primeiro foi gravado no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano. Com a produção virtual no LED, desta vez, as aventuras de Chicó e João Grilo, vivenciadas na Taperoá dos anos 1950, foi recriada no Rio de Janeiro. 

Além dos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, como Chicó e João Grilo, “O Auto da Compadecida 2”, conta também com Virginia Cavendish, como Rosinha, Enrique Diaz, como Joaquim Brejeiro, além de Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabiula Nascimento, Luis Miranda e Juliano Cazarré. 

O Auto do Compadecida é uma das obras da dramaturgia mais respeitadas do Brasil. A peça foi escrita pelo paraibano Ariano Suassuna na década de 1950. Ao longo das décadas, a trama percorreu inúmeros palcos do país e foi adaptada para o cinema como “A Compadecida” (1969), de George Jonas, e “Os Trapalhões no Auto da Compadecida” (1987), de Roberto Farias, e as duas adaptações mais famosas que ganharam o coração dos brasileiros: como série (1999) e filme (2000), ambos dirigidos por Guel Arraes. 

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8