Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Clilson júnior

Radialista, Jornalista e Blogueiro.

ver coluna →

LEIA: Coronavírus e a mentira das 407 mortes do dia 23 de abril no Brasil

Dos 407 óbitos confirmados ontem, anunciados ontem, alardeados como se fossem de ontem, 112 ocorreram nos últimos três dias e os demais (295) antes desse período

Não morreram 407 pessoas ontem por coronavírus no Brasil (Foto: da Internet)

Por

Casos de coronavírus e número de mortes no Brasil em 23 de abril chega ao assustador número 3.331. É grave, é preocupante, é dramático! Ninguém pode brigar com números. Agora muita atenção para picaretagem e maldade das manchetes que espalham mais terror que informação!

Lembro até de uma frase de Homer Simpson que ilustra muito bem o quanto a manipulação de estatísticas pode ser utilizada para manipular as pessoas e esconder fatos “As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso.”

Quando falo que não acreditem em manchetes que vendem apenas o terror, acham que estou minimizando o coronavírus. Não é isso! Ontem fomos bombardeados com todos os veículos nacionais destacando o terror com 407 óbitos em apenas um dia.

Teve gente que não conseguiu dormir, inclusive eu. AGORA A VERDADE DO NÚMERO 407: Não morreram 407 pessoas ontem por coronavírus no Brasil.

Existem hoje 1.269 óbitos aguardando investigação laboratorial no Brasil, entenda, 1.269 pessoas que morreram e que ainda não se sabe se foi Covid-19 ou outra doença.

Dos 407 óbitos confirmados ontem, anunciados ontem, alardeados como se fossem de ontem, 112 ocorreram nos últimos três dias e os demais (295) antes desse período, ou seja, mortes que estavam sendo investigadas e foram confirmadas no dia de ontem e erradamente entraram na estatística do dia 23.

E para finalizar, vou repetir, existem hoje (24/04) 1.269 óbitos aguardando investigação laboratorial no Brasil, ou seja, mais casos serão confirmados e podem entrar de uma só vez em um único dia!

Entendeu agora que não morreram 407 pessoas ontem?


Onde estar esse informação ?

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/04/23/ministerio-da-saude-afirma-que-12-mil-mortes-por-sindromes-respiratorias-estao-sendo-investigadas.ghtml


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaques da Coluna

ver coluna →

O Flamengo jogou e o STF sem moral

Calvário revela que atriz Mayana Neiva era sócia de Editora e vendeu seu próprio livro ao Governo da Paraíba

Ricardo x João e a possivel reconciliação

O massacre da previdência e o povo que sifu!