Cotidiano

Galvão Bueno se diverte com o Cala a Boca, Galvão

Em entrevista a Tiago Leifert, locutor ri da corrente Cala boca, Galvão

G1

O locutor Galvão Bueno conversou nesta terça-feira, no Central da Copa, com o apresentador Tiago Leifert e se divertiu muito com uma corrente que está circulando na internet, a "Cala boca, Galvão!". E o narrador falou com bom humor sobre o caso. Assista no vídeo à participação de Galvão no programa.

– Estou nessa campanha. Tenho um amigo que deve estar morrendo de rir onde quer que ele esteja. O Ayrton Senna. Como ele tinha as orelhas muito grandes, eu o apelidei de Dumbo. E, como eu falo muito, ele me chamava de papagaio. Por isso, estou com o papagaio Galvão e não abro.

O narrador também aproveitou para brincar com o apresentador sobre um vídeo em que ele aparece dançando sentado ao lado de Fátima Bernardes. Galvão não dançou uma música de Shakira durante a abertura da Copa, e sim uma canção do Black Eyed Peas. Veja no vídeo abaixo.

O movimento ganhou força e rompeu as fronteiras do Brasil graças a uma brincadeira que traduziu para o inglês essa expressão, "cala boca, Galvão", como significando "save the Galvão birds" (ou seja, salve os pássaros Galvão), uma ave brasileira fictícia que estaria em processo de extinção. Outra corrente, dizia que a expressão era o nome da mais recente música do fenômeno pop Lady Gaga.

A história foi parar até no jornal americano The New York Times e no espanhol El País. Galvão deu tanta risada com a situação que resolveu apoiar o movimento!

Na segunda-fera, o Bolas nas Costas, blog do GLOBOESPORTE.COM, já tinha publicado a própria versão do movimento: um aplicativo que permite ao internauta reproduzir as expressões consagradas pelo narrador.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Tribunal de Justiça da Paraíba recebe ação que pede inconstitucionalidade da lei do couvert artístico

2

Cotidiano

Mau tempo: avião com destino a João Pessoa sobrevoa capital, mas acaba pousando em Recife

3

Cotidiano

Arnaldo Monteiro revela projeto para triplicar trecho da BR-230 de Oitizeiro até o Hospital Metropolitano

4

Cotidiano

Novas regras do CFM ampliam recomendação para cirurgia bariátrica em relação ao peso e à idade; entenda

5

Cotidiano

João Azevêdo nega rompimento por “excesso de candidaturas” e diz que Progressistas e Republicanos estarão na chapa