BUENOS AIRES – O ex-astro do futebol argentino, Diego Armando Maradona, será comentarista para a TV argentina durante a Copa do Mundo da Alemanha. Maradona, famoso por não ter papas na língua, estará ao lado do não menos polêmico ex-técnico da seleção argentina, Carlos Bilardo, que também emitirá suas opiniões sobre os jogos que acontecerão em solo germânico.
Maradona foi contratado para opinar sobre a Copa pelo canal de TV Telefé, controlado pela empresa espanhola Telefónica. Nesse mesmo canal, Maradona apresentará o programa de variedades “La Noche del Diez” (A Noite do Dez). Especulações no âmbito das companhias produtoras de TV em Buenos Aires ontem à tarde indicavam que Maradona receberia US$ 600 mil mensais pela realização do programa.
No ano passado, o ex-jogador debutou como apresentador com esse programa no Canal Trece. O show de Maradona, apresentado entre agosto e novembro todas as segundas-feiras, conseguiu picos na audiência dos telespectadores, ficando em média ao redor de 29%. No primeiro programa, quando entrevistou Pelé – que incluiu performances de ambos como cantores – a audiência chegou por alguns minutos a 35%.
Além do ex-jogador brasileiro, Maradona contou com personalidades como Myke Tyson, Xuxa, a atriz italiana Maria Grazia Cuccinotta, cantores de rock e astros de outros esportes.
Enquanto o show e a Copa não começam, Maradona dedica-se à polêmica. Desde o início do ano protagonizou incidentes em Bora Bora (onde jogou um copo na cabeça de uma miss local) e em Buenos Aires (onde supostamente teria machucado um casal em um misterioso acidente com sua camionete).
Maradona também confrontou-se com um dos principais colunistas de fofocas da Argentina, o implacável Jorge Rial, que de segunda à sexta-feira apresenta um dos programas de maior audiência da TV argentina, onde disseca a vida das celebridades.
O ex-jogador não gostou das revelações feitas no programa de Rial sobre suas atividades amorosas com modelos e vedetes do Teatro de Revista e declarou em público que o apresentador tinha os “huevos” (“ovo”, mas também usado para referir-se aos testículos) duros, em referência à sua esterilidade (Rial, por ser estéril, junto com sua esposa, adotou duas crianças).
O colunista respondeu que embora seus “huevos” fossem “duros”, pelo menos os tinha. Segundo ele, Maradona carecia de tais “huevos”, já que o ex-jogador nunca havia reconhecido a miríade de filhos ilegítimos que possui. Rial abriu um processo contra Maradona na Justiça.
Estadão.com.br
Maradona volta com programa e será comentarista na Copa
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano