Evento

Prefeitura de Campina Grande apresenta ações de promoção do turismo para O Maior São João do Mundo

O evento será realizado de 10 de junho a 10 de julho.

Prefeitura de Campina Grande apresenta ações de promoção do turismo para O Maior São João do Mundo

No encontro, foram apresentadas as principais ações do Município para a promoção do turismo com o objetivo de promover O Maior São João do Mundo, que retorna ao calendário de eventos após dois anos de pausa, por conta da pandemia do novo coronavírus. — Foto:Reprodução

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou, na tarde desta quarta-feira (04), no auditório do Slaviero Hotel, mais uma reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). No encontro, foram apresentadas as principais ações do Município para a promoção do turismo com o objetivo de promover O Maior São João do Mundo, que retorna ao calendário de eventos após dois anos de pausa, por conta da pandemia do novo coronavírus. O evento será realizado de 10 de junho a 10 de julho.

Representando o prefeito Brunho Cunha Lima, o secretário-chefe de gabinete, Gilbran Asfora, deu as boas vindas ao trade turístico presente e falou sobre a importância da união e dos objetivos para essa edição do São João da cidade “Estamos envolvidos de corpo e alma para que essa versão 2022 do São João seja uma das mais belas versões de todos os tempos”, disse.

As ações voltadas para o São João foram apresentadas pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas e pelo coordenador de Turismo, Miguel Ângelo. Durante a reunião, também foram apresentados vários projetos do setor privado para o período do Maior São João do Mundo.

Representando a Expo Turismo Paraíba, a técnica do SEBRAE, Regina Amorim, reforçou a importância de valorizar e incentivar o turismo do Estado e como a união faz com que todos tenham desenvolvimento turístico.

Também foi apresentado o projeto da Vila Sitio São João para o período junino, pelo empresário Tupac Dantas. A proprietária da Nova Turismo, Albaniza Miranda, deu ênfase ao novo citytour que será realizado pelo tradicional Ônibus do Forró e também a novidade do ano, A Vila Cactos, que irá contemplar o cenário típico do sertanejo. Com uma grandiosa ação, os festejos juninos de Campina Grande compilam diversos ritmos, dentre eles está o bloco Imprensados que contará com a apresentação da banda Chiclete com Banana e foi apresentado pelo organizador do evento, Astrogildo Pereira.

Ainda na pauta da reunião, foi discutido o fortalecimento do fundo municipal de turismo, além de apresentação das programações unificadas, com eventos públicos e privados que incrementarão o pré e o período d’O Maior São João do Mundo. Nesse contexto, a secretária de Cultura, Giseli Sampaio, apresentou os preparativos para o Casamento Coletivo 2022.

A secretária Rosália Lucas, apresentou também a programação que reúne os eventos públicos e privados, e aproveitou para frisar as ações de promoções que estão sendo executadas antes do São João e aquelas previstas para o período. “Participamos de várias feiras de turismo neste ano, dentre elas, a WTM, a maior da América Latina. A partir desta quinta-feira, estaremos na Expo Turismo Paraíba, levando o melhor da nossa cultura e realizando a promoção do nosso Maior São João do Mundo. E já para o período junino, anunciamos que teremos a presença da digital influencer e apresentadora da Travel Box Brazil, Patty Leone e também do apresentador da GNT, Caio Braz, que irão fazer um belíssimo trabalho de divulgação em nossa região”, contou.

Também participaram da reunião do Comtur, representantes do Sest/Senat, Kassuá, Partage Shopping, Luck Receptivo e os representantes das Associações dos Comerciantes do Maior São João do Mundo.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

2

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

3

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

4

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

5

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue