Continuidade

Prefeitura de João Pessoa estuda próximos passos de obra de contenção da barreira do Cabo Branco

O prefeito Cícero Lucena já havia falado da necessidade de realização do enrocamento da área referente à ladeira próxima à antiga praça de Iemanjá.

Prefeitura de João Pessoa estuda próximos passos de obra de contenção da barreira do Cabo Branco

Parte da obra, com quase 2 km de enrocamento, foi entregue no ano passado — Foto:Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa está realizando um estudo sobre a obra de contenção da barreira do Cabo Branco, em João Pessoa, iniciada na gestão anterior. De acordo com o resultado, será decidido se a obra segue da forma como estava prevista, ou se serão feitas alterações no projeto.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, uma apresentação sobre este assunto está sendo elaborada e deve ser publicada nos próximos dias.

O prefeito Cícero Lucena já havia falado da necessidade de realização do enrocamento da área referente à ladeira próxima à antiga praça de Iemanjá. Ele também já havia anunciado a realização do estudo conjunto das próximas etapas para contenção da erosão da barreira, na ocasião em que se reuniu com o governador do Estado, João Azevêdo.

O enrocamento do sopé da falésia foi entregue no final de novembro do ano passado. São quase dois quilômetros de pedras implantadas na faixa de areia protegendo a base da barreira da quebra de ondas do mar. A obra também envolve uma melhoria na drenagem em uma área de cinco hectares, nos quais a prefeitura implantou o sistema de coleta de águas pluviais e de pavimentação de ruas.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba

2

Cotidiano

Prefeitura de Santa Luzia engorda cachês e pagamentos de shows para o São João ultrapassam os R$ 2,3 milhões

3

Cotidiano

Feriado altera funcionamento da Unimed JP na próxima sexta-feira

4

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para mais de 100 municípios da Paraíba

5

Cotidiano

VÍDEO: chuvas deixam ruas alagadas em vários bairros de João Pessoa; carros ficam submersos